Neste sábado (10), o PSG recebeu o Brest no Parque dos Príncipes e venceu por 1 a 0, com gol de Neymar. O brasileiro, inclusive, quebrou seu recorde pessoal com a camisa do clube francês, tendo o melhor desempenho desde sua chegada. Saiba tudo do dia da equipe parisiense aqui no Torcedores!
Neymar se torna peça decisiva na equipe
Além de marcar o gol da vitória do PSG na Ligue 1, o brasileiro Neymar vive grande fase às vésperas da Copa do Mundo. Somente em 2022, o atacante marcou 24 gols em 26, chegando próximo da média de um gol por partida, além de doze assistências.
Com a camisa do PSG, o “menino Ney” se tornou o quarto maior artilheiro da história do clube, com 110 bolas na rede. Atualmente, fica atrás de Cavani, Mbappé e Ibrahimovic, e vive uma das suas melhores fases desde sua chegada, em 2017.
Por outro lado, Mbappé se tornou alvo de críticas pelos gols perdidos
Se Neymar viveu grande dia no Parque dos Príncipes, o parceiro de equipe, Kylian Mbappé, não teve a mesma atuação. Perdendo diversos gols, o francês se tornou alvo de críticas dos torcedores devido as chances desperdiçadas. No twitter, alguns torcedores compararam o atacante com Maguire, zagueiro do Manchester United: “Mbappé deve ser parente do Maguire e não sabia”, comentou um torcedor.
Donnarumma é fundamental para garantir o resultado; equipe segue na liderança do Francês
Quem foi peça crucial também na vitória da equipe francesa neste final de semana foi o goleiro Donnarumma. O italiano fez boas defesas nos ataques do Brest, além de defender o pênalti, cobrado por Slimani.
Com a vitória, o PSG segue na liderança do campeonato, junto com o Olympique de Marselha. As duas equipes tem 19 pontos, com o Paris na frente pelo saldo de gols.
Foco do Paris agora é a Champions
Após o jogo contra o Brest, o PSG volta suas atenções para a 2ª rodada da UEFA Champions League. Na próxima quarta (14), a equipe comandada por Christophe Galtier vai até Israel, onde encara o Maccabi Haifa.

