Depois de passar por lesões, algumas polêmicas e críticas pelo estilo de vida, Neymar começou 2022/23 em alta e é um dos grandes destaques do futebol mundial. Aos 30 anos, ele foca em fazer história no PSG e tem a Copa do Mundo 2022 no Catar como grande sonho.
Em campanha de um patrocinador, Neymar escreveu no Instagram sobre a principal competição do futebol: “É hora de balançar o seu mundo. Qatar Airways está pronto para levá-lo em uma jornada de uma vida para o maior show na terra”, disse o camisa 10 brasileiro.
A fase de Neymar anima e dá esperanças ao Brasil. Ele mostra uma versão madura dentro de campo e é destaque por gols, assistências e criação de jogadas, além da velha criatividade e improviso. No último sábado (10), o ex-Santos e Barcelona decidiu para o Paris Saint-Germain com um belo gol.
Em live neste ano, Neymar abriu o jogo sobre o que sente em relação ao Mundial: “Meu maior sonho esse ano é a Copa do Mundo. Queria muito ganhar a Champions League com o PSG. Mas esse sonho foi adiado. Mas espero que 2022 termine com a Copa. Estou me preparando física e mentalmente para que seja uma Copa brasileira. Vou dar minha vida. Estou me preparando tanto para isso”, confessou Neymar.
“Já joguei duas Copas, sei como funciona, que passa muito rápido e, se não estiver 100%, passa muito rápido. Nessa Copa, eu não quero que a oportunidade passe pela minha mão. É meu maior sonho no momento. Tenho outros objetivos no PSG, mas estou focado nisso agora. Aproveitar que a molecada está voando agora, eu só vou empurrar a bola para dentro”, concluiu o astro do PSG sobre a Copa do Mundo.
Além de Neymar, outros jogadores brasileiros estão brilhando no futebol europeu: Vinícius Júnior e Rodrygo seguem protagonizando grandes momentos no Real Madrid, Gabriel Jesus e Richarlison estão voando em Arsenal e Tottenham, Antony estreou com gol no Manchester United. No geral, o Brasil é um dos favoritos ao título da Copa do Mundo 2022.
A seleção brasileira comandada por Tite faz parte do Grupo G da Copa do Mundo; Sérvia, Suíça e Camarões são os adversários do Brasil na fase de grupos, e a estreia acontece no dia 24 de novembro.

