Home Futebol Neymar revela como lida com a pressão antes da Copa do Mundo 2022

Neymar revela como lida com a pressão antes da Copa do Mundo 2022

Principal astro do Brasil de Tite não escondeu a ansiedade ao comentar sobre os preparativos do grupo para a estreia no Mundial do Catar

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O atacante Neymar deixou transparecer a sua ansiedade com a aproximação da estreia na Copa do Mundo 2022 em entrevista nesta semana. Convocado para os dois amistosos nesta data Fifa, o astro que vive a expectativa do seu terceiro mundial revelou ainda como tem se preparado para lidar com a pressão na busca pela sexta estrela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O craque da seleção brasileira vai estar em campo nas partidas preparativas contra Gana e Tunísia, nos dias 23 e 27 deste mês, ambos disputados na França. Protagonista no PSG, principal time de Paris, o camisa 10 já se juntou ao grupo e espera contar com a boa fase para deixar uma boa impressão antes de viajar ao Catar.

Neymar é um dos pouquíssimos jogadores cujo nome é tido como unanimidade tanto entre os jornalistas quanto aos torcedores. Nesta temporada, o camisa 10 já contribuiu com impressionantes 19 participações para gol em apenas onze partidas disputadas nacional e internacionalmente pelo atual campeão da Ligue 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Como Neymar lida com a pressão antes da Copa do Mundo?

Agora, a expectativa do atacante é de poder ter um rendimento de destaque também com a camisa amarelinha da seleção brasileira. Em entrevista à jornalista Semra Hunter, da DAZN, o astro não escondeu a sua empolgação e contou como tem contido a ansiedade nas vésperas de mais uma Copa do Mundo.

“Primeiramente, você precisa estar feliz consigo mesmo. A sua mente tem que estar bem, porque a pressão numa Copa do Mundo é muito grande e você não pode deixar isso te afetar. Tem que estar tranquilo”, disse. Quando perguntado se ele tinha alguma rotina de preparação para a parte mental, Neymar foi direto: “Na verdade, não tenho”.

Na mesma conversa, o craque fez uma previsão otimista para a campanha do Brasil no Mundial do Catar. Para ele, a seleção tem um grupo muito “unido” e tem tudo para avançar à final da competição e se consagrar campeão pela sexta vez na sua história: “Somos muito amigos e acredito que isso nos ajuda”.

Better Collective