Home Futebol PSG: Neymar revela o que ouviu do árbitro após cartão amarelo por comemoração e se irrita

PSG: Neymar revela o que ouviu do árbitro após cartão amarelo por comemoração e se irrita

Atacante brasileiro demonstrou bastante irritação com cartão amarelo recebido pela comemoração e falou em ‘falta de respeito’

Por Danielle Barbosa em 15/09/2022 08:24 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/TNT Sports

Neymar demonstrou muita irritação com o árbitro Daniel Siebert após a vitória do PSG por 3 a 1 sobre o Maccabi Haifa, pela Champions League. Autor do terceiro e último gol do jogo, o atacante foi advertido com cartão amarelo por comemorar fazendo careta. 

O gesto tem sido comum nas comemorações de Neymar na atual temporada, contudo, o árbitro interpretou como provocação do brasileiro. Em entrevista à TNT Sports após a partida, o camisa 10 revelou ter falado com Daniel Siebert depois do apito final.

“Acabei e encontrar o árbitro (nos vestiários). Ele acabou de pedir desculpas, disse que confia em mim agora. Mas agora é mole…  Estou com um amarelo nas costas. Isso (dar cartão amarelo por comemoração) é uma falta de respeito total com os jogadores. Os árbitros estão ali pra proteger os jogadores. É muito triste”, lamentou.

“O futebol está ficando muito chato. Não posso mais comemorar? Tenho que fazer o quê? Avisar os arbitros quando for comemorar? Isso é muito ruim não só pra mim, mas para o futebol”, complementou.

Números de Neymar na temporada:

Contra o Maccabi Haifa, Neymar chegou a marca de 11 gols e sete assistências em 11 jogos disputados com o PSG na atual temporada. O brasileiro é o artilheiro da equipe até o momento, com um gol a mais que Mbappé. O  atacante francês balançou as redes 10 vezes em oito partidas, mas ainda não tem nenhuma assistência. Lionel Messi, por sua vez, acumula cinco gols e oito passes para gol em 10 jogos.

Neymar tem sido constantemente elogiado pela imprensa francesa e também pelo técnico Christophe Galtier. Às vésperas da partida contra o Maccabi, o treinador chamou atenção para o lado ‘artista’ do brasileiro, mas destacou o lado coletivo do camisa 10.

“Neymar é um artista. É um jogador que trabalha muito para a equipe, tanto ofensivamente como defensivamente. Ele teve uma percepção depois da última temporada, em que estava com desempenho inferior. Ele tem objetivos muito altos, começou a temporada em forma, muito em forma. Temos tentado colocá-lo nas melhores condições possíveis”, disse o comandante.

Exit mobile version