Home Extracampo Neymar, Ronaldinho e outros: veja brasileiros que são ídolos do PSG

Neymar, Ronaldinho e outros: veja brasileiros que são ídolos do PSG

Time francês já teve outros jogadores brasileiros fazendo história; confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Em agosto de 2017, o mundo se chocou ao saber que, Neymar tinha acabado de assinar com o PSG, deixando o Barcelona por 222 milhões de euros. Assim, se tornando a transferência mais cara de todos os tempos, recorde que mantém até o momento. Entretanto, antes de NJR, já houveram outros grandes jogadores do Brasil que se tornaram ídolos da torcida.

PUBLICIDADE

Raí

Esse nome é um grande conhecido da torcida do São Paulo. Além disso, defendeu a seleção brasileira e se tornou ícone de uma geração. Vestindo as cores do Paris Saint-Germain, defendeu o time entre 1993 a 1998, onde fez 71 gols em 204 jogos, conquistando seis títulos, incluindo um Campeonato Francês e duas edições da Copa da França.

Ronaldinho Gaúcho

Muitos se lembram de Ronaldinho Gaúcho no Barcelona, mas o craque também teve uma passagem defendendo o time francês. Embora não tenha levantado nenhum título vestindo a camiseta, teve 77 partidas com 25 gols e muitas jogadas espetaculares.

PUBLICIDADE

Thiago Silva

O zagueiro da seleção brasileira atualmente joga no Chelsea. Porém, passou oito temporadas no time, onde venceu sete títulos do Campeonato Francês, seis taças da Liga Francesa e também cinco troféus da Copa da França. Para a torcida ainda é uma das figuras mais importantes nos tempos recentes do clube.

Leonardo

Assim como Raí, também foi campeão do mundo com o São Paulo em 1994. Leonardo tem um vínculo extenso com o PSG, como jogador froam duas temporadas vestindo a camiseta, com 46 confrontos e 10 gols marcados. Porém, atualmenta também conta com um papel importante, já que é o responsável pelo departamento de futebol, função que também cumpriu entre 2011 a 2013, ntes de passar um período no Milan.