Home Futebol Neymar: veja quantos gols faltam para astro do PSG superar Pelé na Seleção

Neymar: veja quantos gols faltam para astro do PSG superar Pelé na Seleção

Atacante tem 73 gols e precisa marcar mais quatro vezes para igualar a marca do Rei como maior goleador com a camisa do Brasil

Fernando Cesarotti
Jornalista.

Neymar pode terminar o ano como maior artilheiro da Seleção Brasileira em todos os tempos. Para isso, precisa marcar quatro gols, número que o faria chegar a 77 e igualar o Rei Pelé no posto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Até agora, Neymar tem 73 gols marcados. Nos últimos anos, o craque do Paris Saint-Germain deixou várias estrelas posteriores a Pelé para assumir o segundo lugar: Ronaldo, com 62 gols, Romário, com 56, e Zico, com 48, completam o top 5.

Essa conta leva em consideração apenas jogos oficiais entre seleções, ou seja, considera jogos de competição e também amistoso, desde que realizados entre equipes nacionais e com o aval da Fifa. Jogos contra clubes e combinados regionais não são levados em conta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A marca de Pelé pode começar a ser alcançada nos próximos dias: o Brasil enfrenta na sexta-feira a seleção de Gana, em Le Havre, na França, e depois joga na terça-feira contra a Tunísia, em Paris. Depois, a Seleção volta a jogar só na Copa do Mundo 2022: pega a Sérvia, no dia 24 de novembro, a Suíça, no dia 28, e Camarões, em 2 de dezembro. Se for até a final da Copa, o Brasil fará ainda mais quatro partidas, o que aumenta a chance de Neymar de se tornar o recordista.

O craque do PSG tem em relação a Pelé a vantagem de que a seleção joga mais hoje em dia. O Rei se despediu, considerando apenas jogos oficiais, com 94 atuações com a camisa amarela (ou eventualmente a azul). Neymar já tem 118 partidas e pode fechar o ano, se não tiver problemas com lesão ou suspensão e o Brasil for longe na Copa, om 127 jogos.

Isso faz com que outra marca do Rei seja praticamente inatingível: a média de gols. Pelé tem 0,84 gol por partida pelo Brasil. Para fechar o ano com essa média, Neymar chegar a 105 gols, ou seja, teria de marcar 32 vezes nas nove partidas restantes, um feito bastante improvável.

PUBLICIDADE

Veja o top 10 artilheiros da Seleção Brasileira:

  • Pelé – 77 gols em 91 jogos
  • Neymar – 72 gols em 118 jogos
  • Ronaldo – 62 gols em 98 jogos
  • Romário – 56 gols em 70 jogos
  • Zico – 48 gols em 71 jogos
  • Bebeto – 40 gols em 76 jogos
  • Rivaldo – 35 gols em 75 jogos
  • Jairzinho – 33 gols em 81 jogos
  • Ronaldinho Gaúcho – 33 gols em 97 jogos
  • Tostão – 32 gols em 54 jogos
Better Collective