Home Outros Esportes NFL: Emmanuel Sanders anuncia aposentadoria após 12 temporadas

NFL: Emmanuel Sanders anuncia aposentadoria após 12 temporadas

Campeão do Super Bowl pelos Broncos, Sanders também já vestiu as camisas dos Steelers, 49ers, Saints e Bills. Ele terminou a carreira com 9.245 jardas recebidas

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Nesta quarta-feira (7), o wide receiver Emmanuel Sanders anunciou a sua aposentadoria da NFL.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sanders, de 35 anos, fez o comunicado pelo Instagram.

“Decidi me aposentar da National Football League”, Sanders escreveu no Instagram. “Eu tive uma grande jornada. Três aparições no Super Bowl, múltiplos Pro Bowls e uma vez campeão do Super Bowl. Eu dei tudo que eu tinha para o jogo e ele me tratou muito bem e é por isso que estou feliz com a minha decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A todos que me apoiaram ao longo da minha carreira… obrigado! A todas organizações pelas quais eu joguei… obrigado! A todos os meus companheiros de time e treinadores… obrigado! À minha família e amigos… obrigado! Eu vim de muito longe, de uma pequena cidade chamada Bellvile, no Texas. Eu era apenas uma criança perseguindo um sonho e consegui alcançá-lo! Deus é o melhor!”.

Carreira de Sanders na NFL

Emmanuel Sanders foi selecionado na terceira rodada do Draft de 2010 pelo Pittsburgh Steelers e se tornou o segundo principal alvo da equipe, atrás de Antonio Brown. 

Depois de quatro temporadas, Sanders pediu para ser trocado dos Steelers e foi para o Denver Broncos, desejando uma situação melhor na carreira. Logo no seu primeiro ano no Colorado, recebendo passes de Peyton Manning, o wide receiver teve os melhores números na liga, com 101 recepções, 1.404 jardas recebidas e nove touchdowns. Posteriormente, em 2015, ele conquistou o Super Bowl com a equipe, somando 76 passes recepcionados, 1.135 jardas e seis touchdowns.

PUBLICIDADE

Aliás, a equipe dos Broncos foi a que Sanders mais gostou de defender, tanto é que anunciou a sua aposentadoria sendo integrante do time nesta quarta-feira.

PUBLICIDADE

Entretanto, o recebedor saiu dos Broncos sendo trocado para o San Francisco 49ers durante a temporada 2019 e participou da campanha do time ao Super Bowl, com 36 recepções, 502 jardas e três touchdowns em 10 partidas, auxiliando a equipe a conquistar o título da Conferência Nacional e chegar no Super Bowl LIV, sendo derrotado pelo Kansas City Chiefs.

No total, Sanders foi três Super Bowls, dois pelos Broncos e um pelos 49ers, e terminou a carreira sendo um especialista em receber passes com passagens de apenas uma temporada no New Orleans Saints e Buffalo Bills. Ele somou nove touchdowns recepcionados nos últimos dois anos.

Better Collective