Home Futebol Jorge Nicola revela possível destino de Suárez após a Copa do Mundo 2022

Jorge Nicola revela possível destino de Suárez após a Copa do Mundo 2022

Presidente do Nacional (URU) declarou publicamente que o centroavante não vai permanecer no grupo após o Mundial do Catar

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A confirmação da saída do centroavante Luis Suárez do Nacional (URU) após a Copa do Mundo 2022 abriu uma brecha para uma série de especulações no mercado da bola. Sem pretensões de se mudar para outra equipe do Uruguai, a estrela com passagens por Liverpool e Barcelona deverá continuar sua carreira fora do cenário sul-americano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Naturalmente, muito se falou sobre a possibilidade de Luisito vestir a camisa de algum clube no Brasil. No entanto, essa não é uma vontade do jogador, que já chegou a recusar essa hipótese antes mesmo de voltar em julho deste ano para a equipe que o projetou para o futebol. O River Plate quase atravessou o negócio na época.

PUBLICIDADE

Onde vai jogar Luis Suárez?

Com o Brasil fora da disputa e a permanência no Uruguai praticamente descartada, Suárez começa a procurar por um clube em outras partes do planeta. E, segundo as informações do jornalista Jorge Nicola em seu canal no Youtube, o provável destino para o “Pistoleiro” é os Estados Unidos, para a disputa da MLS (Major League Soccer).

PUBLICIDADE

O repórter afirmou que o jogador se interessou pelo projeto que lhe foi apresentado e tem um início de definição com um dos gigantes do futebol por lá. Sem revelar o nome da equipe, ele disse que há um acordo verbal que deverá ser revelado nos próximos meses, com a proximidade da sua despedida no Nacional.

Na fase de grupos da Copa do Mundo, o Uruguai de Luis Suárez terá pela frente três adversários de continentes diferentes. Sua estreia será contra a Coreia do Sul, no dia 24 de novembro, depois terá um duelo contra Portugal no dia 28 e encerrará a sua participação nas chaves diante de Gana, no dia 2 de dezembro.

Better Collective