Home Futebol Jorge Nicola faz previsão de quando o Palmeiras deve ser campeão do Brasileirão 2022

Jorge Nicola faz previsão de quando o Palmeiras deve ser campeão do Brasileirão 2022

Jornalista deu a sua opinião após o triunfo por 1×0 no clássico contra o Santos que marcou a segunda vitória consecutiva na Série A

Por Wemerson Ribeiro em 19/09/2022 13:03 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco / Palmeiras

A vitória do Palmeiras no clássico sobre o Santos, ontem (18), retomou a confiança para o time de Abel Ferreira e reascendeu o debate pela data do título no Brasileirão 2022. Com nove pontos de distância para o vice, Fluminense, o Alviverde já começa a fazer suas contas na expectativa de erguer o troféu o quanto antes.

Diferente dos últimos anos, o gigante da capital paulista entra nesta reta final de competição na Série A focado somente na disputa nacional. Essa é a única grande conquista no Brasil que falta para a galeria do técnico português, campeão de uma edição da Copa do Brasil e de um Paulistão desde que chegou no final de 2020.

A campanha do Palmeiras já é suficiente para devolver a esperança ao torcedor depois de quatro anos do último triunfo no Brasileirão. Na última vez, em 2018, o Alviverde se consagrou decacampeão ao bater o Vasco por 1×0 na penúltima rodada em uma campanha que viria a terminar com 23 vitórias, 11 empates e quatro derrotas (80 pontos).

Quando o Palmeiras será campeão do Brasileirão 2022?

Para o jornalista Jorge Nicola, o Verdão poderá voltar a ser feliz com ainda mais antecedência em 2022. Segundo as suas contas, baseadas em projeções meramente especulativas, o título nesta temporada deverá ser celebrado na partida de número 35 na competição, contra o Fortaleza no Allianz Parque, no dia 29 de outubro, um sábado.

A opinião do comunicador se apoiou no “número mágico” de 75 pontos, supostamente necessários para a efetivação da conquista no Brasileirão neste ano. Para ele, as seis vitórias que restam para alcançar os 18 pontos nessa soma poderão vir com um aproveitamento “absolutamente tranquilo” na disputa.

Exit mobile version