Nilson César, em participação no programa Canelada, da Jovem Pan, apontou um dos grandes erros do Palmeiras na atual temporada e afirmou que isso pesou diretamente na eliminação do clube alviverde na Libertadores da América deste ano.
Segundo ele, a diretoria do clube não fez grandes contratações para montar um elenco competitivo, tendo à disposição apenas um time titular de qualidade e isso pesou diretamente na temporada do clube, que acabou deixando mais cedo a Libertadores e Copa do Brasil.
“Não tem que chorar, o Palmeiras está fora, tem que rever essas contratações. A reposição do Palmeiras é fraca. A gente fez um jogo na abertura do Campeonato Paulista e eu vi que o nosso time era muito fraco. Nós alertamos sobre isso. Muitos daqueles ainda estão aí como reservas do Palmeiras. Esse time não serve”, afirmou Nilson César.
“Essa reposição foi muito mal feita, o Flamengo tem um time B maravilhoso, repôs muito melhor do que o Palmeiras e, agora, está pagando o preço”, concluiu.
Entre as reposições do Palmeiras está Murilo
Na visão de Nilson, faltou profissionalismo para Murilo, zagueiro que ainda no primeiro tempo foi expulso por conta de uma entrada violenta no atleta Vitor Roque, do Athletico. Com um jogador a menos, o Palmeiras deu espaço para o Furacão, que conseguiu empatar e se classificar para a final da Libertadores.
“A burrice do Murilo… Eu não consigo entender um atleta de futebol profissional prejudicar uma trajetória e uma história como o Murilo prejudicou hoje o Palmeiras. Ele não é amador, não é jogador de praia, é um atleta profissional de futebol jogando uma semifinal de Libertadores da América”, apontou Nilson César.
“Se ele não fosse expulso, o Palmeiras estaria classificado. Isso tem que ficar claro, ele foi o fator decisivo na mudança do jogo. A entrada dele no garoto foi sem necessidade, jogada que não levaria perigo ao gol do Palmeiras”, concluiu.

