Recuperação. Isto é o que busca o Fluminense, depois de ser eliminado, pelo Corinthians, na fase semifinal da Copa do Brasil no último meio de semana.
Neste domingo (18), o Tricolor das Laranjeiras encara o Flamengo, a partir das 16h, no estádio Maracanã.
O treinador Fernando Diniz vai contar com um retorno importante para o duelo contra o adversário rubro-negro.
O meio-campista André está de volta após cumprir suspensão. O atleta de 21 anos é o quarto jogador mais utilizado em 2022. Ao todo, ele já disputou 48 partidas.
Só está atrás dos dois principais artilheiros do Fluminense, Germán Cano e Jhon Arias (33 e 14 gols, respectivamente), e do goleiro Fábio.
A tendência é de que André atue com Paulo Henrique ‘Ganso’ e Martinelli, ou Yago, no setor de meio-campo.
Provável escalação do Fluminense contra o Flamengo
Nesse sentido, uma provável escalação é formada por: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Martinelli (Yago) e Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano.
Presidente quer renovar com Fernando Diniz, mas eleições podem atrapalhar
Apesar da eliminação na Copa do Brasil, o presidente do clube, Mário Bittencourt, afirmou que deseja garantir a permanência do treinador.
“O nosso trabalho, especialmente com relação ao trabalho dele (Diniz), de reestruturação no campo, o futebol que a gente joga”, iniciou, em entrevista ao canal SporTV.
“A gente, obviamente, não está preocupado e avaliando a questão de resultados, e, sim, a continuidade desse trabalho”, reforçou o mandatário do Fluminense.
No entanto, conforme o site Globo Esporte, as eleições presidenciais podem atrapalhar as negociações.
A continuidade do mandatário não está garantida. Os advogados Ademar Arrais e Marcelo Souto já lançaram as pré-candidaturas de oposição.
“É um ano de eleição no Fluminense, já disse a ele que caso eu continue a partir de 2023 tenho interesse que ele fique conosco por muito tempo”, concluiu Bittencourt.

