O técnico Abel Ferreira recebeu uma sondagem para assumir o Brighton, atual 4º colocado da Premier League e que acabou de perder Graham Potter para o Chelsea. Segundo o jornalista Bruno Andrade, do UOL, o comandante do Palmeiras, bem cotado para preencher a lacuna, já teria comunicado a sua decisão para os ingleses.
A reportagem publicada pelo repórter no portal de notícias dá conta de que o profissional do Alviverde já tem sido observado “há meses” pela agremiação. Com o espaço que se abriu nos últimos dias, a diretoria então enxergou o momento como sendo a hora certa de investir no bicampeão da Libertadores.
Abel Ferreira responde investida do Brighton
Para o alívio da torcida do Palmeiras, Abel Ferreira barrou a sondagem recebida e disse que pretende permanecer no Brasil. Atualmente, ele lidera a tabela do Brasileirão Série A com 54 pontos conquistados, oito a mais que o segundo colocado Internacional, com 46. O título, se confirmado, será inédito para o currículo do treinador.
Essa não foi a primeira vez que o português de 43 anos teve seu nome envolvido em rumores no mercado da bola. Em junho deste ano, a ESPN informou sobre uma oferta de 10 milhões de dólares (R$ 47,8 milhões) por temporada de um clube da Arábia Saudita. A proposta chegou aos seus representantes, mas não foi aceita.
Sequência no Palmeiras
Ídolo da torcida, Abel Ferreira tem contrato até o final de 2024 com um salário de 6,7 milhões de euros (R$ 34,9 milhões) por ano. Ao confirmar a prorrogação do vínculo, em março deste ano, a presidente Leila Pereira brincou e disse que gostaria que o profissional ficasse “ainda mais tempo” do que foi anunciado.

