Home Futebol Palmeiras: árbitro revela o que Abel Ferreira disse antes de expulsão

Palmeiras: árbitro revela o que Abel Ferreira disse antes de expulsão

Time paulista volta a campo no Brasileirão no próximo dia 28 e terá uma série de problemas por desfalques, entre eles, o próprio Abel

Por Cido Vieira em 19/09/2022 11:36 - Atualizado há 3 anos

Nelson Almeida - Getty Images

O técnico Abel Ferreira foi expulso na reta final do clássico contra o Santos no último domingo (18), no Allianz Parque, e será baixa contra o Atlético-MG, na rodada 28 do Brasileiro. Na súmula da partida, o árbitro Wilton Pereira Sampaio explicou por que excluiu o treinador do Palmeiras do jogo.

Segundo o documento, o português disparou contra o auxiliar Bruno Boschilia que arbitragem deles era “uma vergonha”. No primeiro instante, ele recebeu cartão amarelo, e por seguir “inflamado”, foi expulso já nos acréscimos da importante vitória do Palmeiras.

“Expulsei em decorrência do segundo cartão amarelo, após ser informado pelo assistente 1 Bruno Boschilia que o referido treinador foi em direção ao mesmo, afrontando e proferindo aos gritos de maneira repetida as seguintes palavras: “é tudo contra a gente caralho, na dúvida sempre contra a gente caralho”. Informo que o treinador após expulso retornou em direção ao assistente 1, de maneira grosseira e ofensiva proferindo as seguintes palavras: “vai se foder mesmo caralho, vocês são uma vergonha, tudo contra a gente, caralho” – diz o árbitro na súmula.

Desde que chegou ao futebol brasileiro, Abel tem uma relação de conflitos com a arbitragem, e já acumula 35 cartões, 30 amarelos e cinco vermelhos, sendo assim o treinador mais advertido em território nacional.

Questionado sobre a expulsão na coletiva pós-jogo, o treinador do Palmeiras se esquivou do assunto, e pediu para que perguntas deste cunho não fosse mais feitas.

“Minha expulsão, vou fazer um pacto com vocês. Vou deixar de falar dos árbitros, já disse tudo que precisava. Sempre que me perguntarem sobre árbitro vou evitar falar, porque não vale a pena”, disse o português.

Além de Abel Ferreira, o Palmeiras não terá três jogadores por suspensão contra a equipe do Galo no dia 28. Danilo foi expulso, enquanto Gabriel Menino e Zé Rafael foram punidos com o terceiro amarelo e cumpre a automática na próxima rodada. A lista de baixas ainda conta com Weverton e Gustavo Gómez, que estarão à serviço das suas respectivas seleções na Data Fifa.

Sair da versão mobile