Uma das maiores sensações do futebol brasileiro nos últimos anos, Endrick nem estreou no profissional e já atrai olhares da Europa e grande repercussão. No último domingo (25), ele decidiu a final do Campeonato Brasileiro sub-20 contra o Corinthians, em plena Neo Química Arena, e gerou ansiedade de parte da torcida e imprensa para a estreia entre os profissionais.
Nesta segunda-feira (26), o apresentador do Arena SBT, Benjamin Back, pediu a joia no time profissional: “Eu sei que sou exagerado, mas o Endrick vai dar o que falar. Em toda final que o Palmeiras joga e ganha, tem gol dele. Esse menino é diferente. O Abel vai demorar para botar para jogar. Quando botar, ele vai embora. O moleque tem que jogar”, ressaltou ele.
Abel Ferreira já chegou a relacionar Endrick. No dia 18 de setembro, em vitória de 1 a 0 contra o Santos, o jovem de 16 anos ficou no banco de reservas, mas não chegou a entrar. O comentarista Mano disse que é preciso ter paciência com o garoto.
“A expectativa é muito grande, tem que ter calma. Se coloca o moleque em jogo decisivo e ele não vai bem, os caras caem de pau. O Abel sabe o que está fazendo”, afirmou.
Abel Ferreira explicou recentemente sobre o processo com o jovem: “A formação é do clube, não do Abel. É um processo e assim vamos fazer com o Endrick, que nesse ano começou a competir no sub-17, ganhou no sub-17. Depois no sub-20 e, se tudo correr bem, vai ganhar no sub-20, e, se tudo seguir normal, espero que ganhe no time principal (do Palmeiras)”, justificou o comandante do Palmeiras.
Endrick já é monitorado de perto por Barcelona, Real Madrid, PSG e outros gigantes da Europa. Apesar da ansiedade do mundo do futebol, o jovem atacante mostra maturidade nas entrevistas e não procura apressar os passos. Ele continua brilhando na base e, depois de decidir contra o maior rival, fez uma declaração importante:
“Quero ganhar o coração de todos os brasileiros. Peço desculpas à torcida do Corinthians. Não tinha onde comemorar. Não quero desrespeitar ninguém. Agradeço à Deus por mais um título, minha quarta final, meu quarto título esse ano… Então só tenho a agradecer à Deus”, comentou Endrick à Band.

