Palmeiras leva o Brasileirão? Veja a situação dos campeonatos passados faltando 10 rodadas
Com a vitória sobre o Atlético-MG, o Verdão abriu nove pontos do segundo colocado, Fluminense, e colocou uma mão na taça
Reprodução/Facebook Palmeiras
O Palmeiras deu um grande passo para o título do Campeonato Brasileiro ao vencer o Atlético-MG, em pelo Mineirão, por 1 a 0. O alviverde chegou aos 60 pontos, nove a mais que o vice líder Fluminense.
Faltando dez rodadas para o fim da competição, a comparação com os últimos torneios mostra que o Verdão está com mais uma conquista bem encaminhada para levantar mais uma taça neste ano.
Nos últimos três anos, apenas o São Paulo liderava o torneio nessa altura da competição e não ganhou o torneio. Nas outras, tanto Flamengo quanto Atlético-MG mantiveram o favoritismo e se sagraram campeões.
Decepção Tricolor
A única edição que o líder faltando dez rodada perdeu, nos últimos três anos, foi o São Paulo. O Tricolor tinha 56 pontos na competição em 2019 e tinha quatro a mais que o Atlético-MG e que o Flamengo.
O Rubro-Negro acabou disparando nas últimas rodadas e terminou na primeira colocação, com o Internacional como vice-campeão dessa edição. Curiosamente, o Flamengo carimbou a conquista contra o São Paulo, no Morumbi.
Palmeiras pode se mirar em rivais
O Palmeiras tem histórias de rivais que abriram grande vantagem na disputa do título e conseguiram se manter até o fim. Flamengo, em 2019, e Atlético-MG, em 2021, conseguiram manter a frente até o final.
Em 2019, o time treinado por Jorge Jesus já tinha dez pontos de vantagem sobre o Palmeiras (67 x 57), então vice líder e única ameaça. O Rubro-Negro não tomou sustos e conseguiu a conquista com tranquilidade.
Já o Atlético-MG tinha uma vantagem ainda maior sobre o vice-líder. O Galo estava na frente com 11 pontos à frente do Flamengo e 13 do Palmeiras (62 x 51 x 49). O alvinegro de Minas Gerais não bobeou e acabou com o jejum de 50 anos.
Em 2022, o Palmeiras está na frente do Fluminense por nove pontos (60 x 51). Pela consistência do Verdão, essa diferença pode ser suficiente para mais uma conquista do time paulista.

