Bragantino e Palmeiras empataram por 2 a 2, no Nabi Abi Chedid, neste sábado (03). A partida foi válida pela 25ª rodada do Brasileirão. Assim, o Massa bruta chega ao quinto jogo sem vitória no campeonato e chega a 10ª posição com 32 pontos. Já o Verdão, foi a 51 pontos abrindo 8 pontos na liderança em relação ao vice-líder Flamengo. Então, o próximo compromisso do Bragantino é contra o Atlético-MG no Mineirão, pelo Brasileirão na próxima quarta-feira (07), às 17h. Já o Palmeiras recebe o Athletico-PR pela partida de volta das semifinais da Copa Libertadores, na Allianz Arena, na próxima terça-feira (06).
O jogo
Visando a partida de volta pela Libertadores no meio da semana contra o Athletico-PR, o Palmeiras entrou com um time alternativo e teve dificuldades contra o Bragantino na primeira etapa.
O Massa bruta abriu o placar aos 24 minutos, Artur cobrou falta, Aderlan desviou na primeira trave e Luan Cândido escorou para o fundo do gol abrindo o placar em Bragança Paulista. Logo depois, Artur arrancou em velocidade, trouxe para o meio e bateu rasteiro de pé esquerdo, a bola entrou no canto esquerdo sem chances para Weverton.
Antes que a primeira etapa terminasse, o Palmeiras partiu para o ataque, Mayke ajeitou para Atuesta que chutou de fora da área, a bola passou perto assustando a meta de Cleiton. Depois que a placa dos acréscimos subiu, o Palmeiras conseguiu diminuir o placar, Vanderlan cruzou na área, Cleiton saiu mal e acabou socando a bola para a própria meta. Assim, a partida foi para o intervalo com o placar de 2 a 1 para o Bragantino.
Segundo Tempo
Assim como na primeira etapa, o segundo tempo iniciou morno com as duas equipes buscando ter a posse da bola. Aos 14 minutos veio a primeira boa oportunidade para o time da casa, após o domínio dentro da área, Artur bateu em cima da marcação, no rebote, Alerrandro bateu de pé direito e mandou por cima do gol.
Nesse meio tempo, o técnico Abel Ferreira sacou Tabata e colocou Merentiel, e o atacante correspondeu. Depois que Luan lançou o uruguaio na área, o camisa 9 dominou na coxa e sem deixar cair fuzilou a meta de Cleiton para deixar tudo igual no Nabi Abi Chedid. Este foi o primeiro gol de Merentiel com a camisa do verdão que comemorou muito após o empate.
Logo depois, o Bragantino respondeu, Artur foi lançado e ficou cara a cara com Weverton que fechou o ângulo e fez linda defesa evitando o gol do camisa 7. Em seguida, Rony arrancou até a linha de fundo e cruzou para Dudu, o camisa 7 do verdão subiu mais alto que Aderlan e testou firme, a bola passou raspando o travessão de Cleiton.
FICHA TÉCNICA: Bragantino 2 x 2 Palmeiras
Data: 03/09/2022
Horário: 19h00
Estádio: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista-SP
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
Árbitro do VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Gols: Luan Cândido, aos 23/1T e Artur, aos 35/1T (Bragantino); Cleiton (contra), aos 48/1T e Merentiel, aos 25/2T (Palmeiras)
Cartões amarelos: Artur, Lucas Evangelista, Luan Cândido e Aderlan (Bragantino); Wesley, Atuesta, Vanderlan e Zé Rafael (Palmeiras)
Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista (Praxedes) e Hyoran (Helinho); Artur (Hurtado), Eric Ramires (Sorriso) e Alerrandro (Jadsom). T: Maurício Barbieri
Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Kuscevic e Vanderlan; Danilo, Atuesta (Gabriel Menino) e Bruno Tabata (Merentiel); Gustavo Scarpa (Zé Rafael), Wesley (Dudu) e José Lopez (Rony). T: Abel Ferreira

