Artilheiro absoluto nas categorias de base do Palmeiras, o jovem atacante Endrick, de apenas 16 anos, vem aperfeiçoando cada vez mais o seu futebol. Desta vez a promessa do Verdão impressionou mais uma vez, já que seu gol na final contra o Corinthians garantiu o bicampeonato do alviverde no Campeonato Brasileiro Sub-20.
Palmeiras: Endrick em 2022 é destaque em finais pelo Verdão
O golaço de Endrick, que marcou a conquista de mais um título para o Palmeiras contra seu arquirrival, coroa a boa fase do jovem atleta em 2022. Na atual temporada de 2022, o atacante de apenas 16 anos esteve presente em quatro finais vencidas pelo Verdão.
O que mais impressiona, no entanto, são os números das finais disputadas por Endrick: em 5 partidas de finais, o atleta marcou impressionantes 7 gols, mostrando personalidade, frieza, maturidade e consistência. O perfil decisivo do jogador, que não treme diante dos grandes desafios, pode torná-lo ainda mais valioso para o Verdão, seja para novas conquistas em campo ou a valorização do seu passe para o futebol europeu.
Finais disputadas por Endrick
Endrick sabe que sua jornada no futebol só está começando, por isso prega frequentemente a idéia de manter os pés no chão e respeito aos adversários. No total, Endrick esteve em quatro finais, sendo três delas pelo Verdão e uma pela Seleção Brasileira. Pelo Palmeiras, o jovem atacante venceu a Copinha, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro no último domingo. Pela Seleção Brasileira Sub-17, Endrick fez um gol na vitória de 2 a 1 contra a Argentina, levando o título do Torneio de Montaigu.
Os números de Endrick nas finais de 2022 pode aumentar substancialmente, já que o Palmeiras segue firme em outros três campeonatos: Paulista Sub-20, Copa do Brasil Sub-20 e Brasileiro Sub-17.
Endrick perto de estrear no futebol profissional
O jovem atacante está próximo de estrear no time principal do Palmeiras, já que esteve presente no banco de reserva no jogo contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro. Com sua nova conquista na base, a promessa do Verdão ganha mais uma credencial para estrear no time profissional.

