Palmeiras hoje: atacante pode ir para o Bahia, Jailson renova, Endrick convocado e mais (23/09)
Veja as principais notícias do Palmeiras nesta sexta-feira (23); destaque para a chance de negociar atacante com o Grupo City
Divulgação
Os jogadores do Palmeiras ganharam folga nesta sexta-feira (23) nesta semana longa sem jogos, já que o time só volta a campo na próxima quarta-feira (28), contra o Atlético-MG, mas o noticiário alviverde seguiu bastante movimentado.
Os destaques do dia são a possibilidade de Wesley deixar o clube para defender o Bahia, a renovação contratual do meio-campista Jailson e a convocação do garoto Endrick para a seleção sub-17.
Confira!
Jalson renova com o Palmeiras até o fim de 2023
Segundo revela o UOL Esporte, o Verdão chegou a um acordo para renovar o contrato do volante Jailson até dezembro de 2023.
Um dos reforços contratados para esta temporada, Jailson vinha bem no clube até que sofreu uma grave lesão no joelho em abril e a expectativa é que só volte aos gramados em janeiro.
Endrick e mais dois são convocados para a seleção sub-17
O jovem centroavante de 16 anos foi chamado, assim como o zagueiro Vitor Reis, de 16 anos, e o atacante Estêvão, de 15 anos, para um período de preparação visando ao Torneio Sul-Americano Conmebol 2023, competição classificatória para Copa do Mundo da categoria.
Os jogadores servirão a seleção sub-17 entre os dias 2 e 11 de outubro. No período, um jogo-treino contra um adversário ainda não definido será realizado.
Grupo City mira atacante do Palmeiras como primeiro reforço do Bahia para 2023
Segundo revela o jornalista Jorge Nicola, o atacante Wesley pode se tornar o primeiro reforço do Bahia caso o clube aceita a oferta para virar SAF e ter 90% de suas ações vendidas ao Grupo City.
Vale lembrar que Wesley já está na mira do grupo há algum tempo e o Palmeiras já rechaçou uma oferta de 7,5 milhões de euros (R$ 45,6 milhões na época) na metade da temporada 2021, quando o atacante estava em alta no Verdão.
Atualmente, Wesley não vive grande fase e não tem conseguido manter regularidade com boas exibições.
Abel Ferreira se emociona em homenagem na Câmara de São Paulo
Abel Ferreira recebeu nesta sexta-feira (23) o título de cidadão paulistano em homenagem no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo.
O título foi idealizado pelo vereador Toninho Vespoli (PSOL) por conta do trabalho de Abel dentro do clube e pela notoriedade que vem dando ao mesmo e à capital paulista pelas conquistas à frente do Verdão.
“Me sinto paulistano desde o primeiro dia que cheguei. Sempre me respeitaram de forma cordial e simpática. Para mim, o futebol é mais do que só no nosso clube, é algo que cada um de nós deve gostar e respeitar nossos adversários. Eu, como ser humano que sou, e agora cidadão paulistano, tenho medos, fraquezas, nem sempre sou um bom pai, marido e treinador. Mas procuro sempre, acima de tudo, aprender com meus erros e seguir em frente e ser melhor. A diferença de um vencedor e de um perdedor não é a quantidade de títulos, mas é a quantidade de vez que temos a capacidade de nos levantar enquanto caímos”, disse Abel.

