As jogadoras do Palmeiras conheceram, nesta terça-feira (20), suas adversárias da fase de grupos da Libertadores Feminina de 2022.
O Alviverde caiu no grupo C e, em sua primeira participação na competição, enfrentará duas equipes campeãs nacionais: Universidad de Chile (campeã chilena de 2021) e Club Ñañas ou Independiente Dragonas.
Os dois times disputam o título do campeonato equatoriano. O primeiro jogo da final terminou com um empate, em 0 a 0, e a partida decisiva está marcada para o domingo (25). Quem vencer, fica com a vaga.
Além desses times, o Palmeiras jogará com o Libertad Limpeño (vice-campeão paraguaio).
Palmeiras jogará a Libertadores Feminina pela primeira vez
Esta será a primeira participação do Palmeiras em uma Libertadores Feminina. As meninas do Verdão garantiram a vaga na edição deste ano depois de ficarem em segundo lugar no Brasileirão Feminino de 2021.
A Libertadores Feminina de 2022 será realizada na cidade de Quito (Equador), entre 13 e 28 de outubro. O torneio de 2022 terá 16 times, divididos em quatro grupos.
O Corinthians, outro brasileiro na competição, está no grupo A com: Olimpia (Paraguai), Deportivo Cali (Colômbia) e Always Ready (Bolívia).

