O jornalista Menon, na coluna do UOL, analisou a situação de Endrick no Palmeiras e indicou que o jogador pode ser a carta na manga que o time precisa para a temporada.
“O que Endrick, de 16 anos, está fazendo no sub-20 do Palmeiras é algo estupendo, excepcional, marcante, escolha você o adjetivo que quiser… Ele pode ser a grande surpresa, a carta na manga do Palmeiras para o final do ano. Para as batalhas contra Furacão e talvez o Flamengo com pinta de favorito”, escreveu o jornalista.
Além da análise, Menon apontou que Endrick seria uma boa opção no elenco do Verdão e para substituir Merentiel e Flaco Lopez, que não estão tendo boas atuações. Além disso, indicou que Abel, além do ótimo trabalho no Verdão, pode ser conhecido como o treinador que lançou o jovem craque.
“Tudo indica que Endrick pode ser mais. Pode entrar pouco a pouco, pode arrebentar. Com certeza, Endrick estará no elenco profissional em janeiro. E qual é a diferença entre setembro e janeiro. Quatro meses? Isso não é nada para craques. Abel, que faz ótimo trabalho no Brasil, vai ser conhecido como o treinador que lançou Endrick. É inevitável”, completou Menon sobre a jovem estrela do Palmeiras.
Jogador do Palmeiras ganhou destaque na imprensa internacional após golaço
Após Endrick marcar um golaço contra o Athletico-PR na semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20, o jogador do Verdão foi exaltado nos veículos internacionais.
O jornal “As”, da Espanha, foi um dos veículos. “Como mostra desde suas atuações marcantes na base do Palmeiras há um ano , Endrick , além de marcar gols, demonstra sua capacidade de gerar caos nas defesas rivais”, escreveu João Lopesino.
O “Marca”, também da Espanha, afirmou que o jogador do Verdão é uma joia.
“Endrick é uma joia: o grande gol que vai dar a volta ao mundo! O jogador do Palmeiras, de apenas 16 anos, marcou um golaço de fora da área contra o Athletico Paranaense no jogo de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20”, apontou o “MarcaTV”.

