Home Futebol Milton Neves reprova atitude de Abel Ferreira com Endrick no Palmeiras: “Grande erro”

Milton Neves reprova atitude de Abel Ferreira com Endrick no Palmeiras: “Grande erro”

Joia de 16 anos brilha mais uma vez na base do Palmeiras e fez o gol do título contra o Corinthians

Por Paulo Foles em 26/09/2022 18:59 - Atualizado há 3 anos

Endrick mais uma vez foi decisivo na base do Palmeiras e marcou o gol que deu o título do Brasileirão Sub-20 contra o maior rival Corinthians, neste domingo (25), em plena Neo Química Arena. Com isso, o jovem passou ainda mais a ser pedido entre os profissionais do clube da Barra Funda.

Milton Neves reprovou a atitude de Abel Ferreira, que adota uma postura cuidadosa com a joia do Palmeiras. Primeiro, o jornalista citou a frase “em time que está ganhando não se mexe” e ressaltou que é preciso “dar um novo gás” em uma equipe que está muito tempo em evidência. Com esse argumento, ele declarou:

“Longe de mim querer ensinar o Pai Nosso ao vigário, mas vejo que esse tem sido o grande erro de Abel Ferreira no Palmeiras. Ele acerta em praticamente tudo, claro, e os resultados deixam isso bem evidente. Mas, tendo um menino com todo o gás como o Endrick à disposição, qual o sentido de não o utilizar?”, questionou Milton Neves.

Aos 16 anos, Endrick vem sendo decisivo em todas finais da base do Palmeiras. Ele já atrai os olhares de clubes como Barcelona, Real Madrid, PSG e equipes da Premier League. No entanto, ele só pode sair do futebol brasileiro aos 18 anos, quando for maior de idade.

“Abel, não queira entrar para a história como “o técnico que barrou um grande craque”. Endrick já está pronto e, quanto mais demorar a jogar, pior para o Palmeiras. E tenho certeza que até mesmo os palmeirenses, que tanto te amam, concordam comigo nessa”, opinou Milton Neves.

Mesmo com o clamor de grande parte dos fãs de futebol e jornalistas, Abel parece decidido a ir com cautela com o garoto. O português relacionou o jovem para o embate diante o Santos no Brasileirão Série A, no dia 18 de setembro, mas não o colocou em campo.

“A formação é do clube, não do Abel. É um processo e assim vamos fazer com o Endrick, que nesse ano começou a competir no sub-17, ganhou no sub-17. Depois no sub-20 e, se tudo correr bem, vai ganhar no sub-20, e, se tudo seguir normal, espero que ganhe no time principal (do Palmeiras)”, iniciou Abel Ferreira.

“As coisas são feitas de forma gradual, e o clube, antes de eu chegar, já tinha projetos para os jogadores. E às vezes queimamos etapas. Infelizmente aqui no futebol o mesmo remédio não é igual para todos. Se fazemos assim com o Danilo, não é igual com todos. Temos planos e projetos para os jogadores para não cometer erros do passado para não expor o jogador”, explicou o treinador do Palmeiras.

Endrick pede desculpas à torcida do Corinthians após título

“Quero ganhar o coração de todos os brasileiros. Peço desculpas à torcida do Corinthians. Não tinha onde comemorar. Não quero desrespeitar ninguém. Agradeço à Deus por mais um título, minha quarta final, meu quarto título esse ano… Então só tenho a agradecer à Deus”, disse Endrick à Band.

Exit mobile version