Home Futebol Palmeiras só perdeu para quatro times em 2022; relembre os algozes

Palmeiras só perdeu para quatro times em 2022; relembre os algozes

Verdão sofreu seis derrotas em 59 partidas disputadas no ano, contra Chelsea, Ceará e duas vezes contra São Paulo e Athletico

Fernando Cesarotti
Jornalista.

A derrota para o Athletico, na última terça-feira, foi apenas a sexta sofrida pelo Palmeiras em 2022, e o Furacão foi o quarto time a conseguir bater o Verdão – e, assim como o São Paulo, em duas ocasiões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Arena da Baixada, por sua vez, se tornou também o quarto estádio a presenciar uma derrota do Palmeiras, o terceiro no Brasil.

Em 59 partidas no ano, o Palmeiras venceu 39 e empatou 14, com 113 gols marcados e apenas 37 sofridos, um aproveitamento de 77%. Relembre abaixo cada uma das derrotas sofridas pelo Verdão neste ano:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Palmeiras 1 x 2 Chelsea – 12/2

O Verdão fez uma final equilibrada de Mundial de Clubes com os Blues, especialmente no primeiro tempo. Na etapa final, Lukaku abriu o placar, mas Raphael Veiga, de pênalti, empatou. No segundo tempo da prorrogação, a bola tocou no braço de Luan e o árbitro marcou pênalti, que Haavetz converteu. Embora o jogo tenha empatado no tempo normal, os estatísticos e historiadores consideram o placar como prorrogação.

Palmeiras 1 x 3 São Paulo – 30/3

Depois de passar invicto por toda a fase de grupos do Paulistão, o Palmeiras foi derrotado pelo São Paulo por 3 a 1 no primeiro jogo da final, disputado no Morumbi. Com dois gols de Calleri e um Pablo Maia, o Tricolor chegou a abrir 3 a 0 e muita gente dava o título por certo, mas Raphael Veiga descontou nos minutos finais. Na volta, no Allianz Parque, o Verdão marcou 4 a 0 e ficou com o título.

Palmeiras 2 x 3 Ceará – 9/4

Dez dias depois, já com o título paulista em mãos e vindo de uma boa estreia pela Libertadores, 4 a 0 contra o Deportivo Tachira, o Verdão estreou no Brasileirão contra o Ceará, no Allianz Parque, e já perdia por 2 a 0 antes dos 15 minutos do primeiro tempo. O Palmeiras reagiu, pressionou muito pelo empate, mas o jogo acabou 3 a 2 para o Vozão.

PUBLICIDADE

Palmeiras 1 x 2 São Paulo – 23/6

O Verdão embalou, emendou uma série de 19 jogos sem perder, que o levou à liderança do Brasileirão e avançou na Libertadores e na Copa do Brasil. Em 20 de junho, uma segunda-feira, perdia para o São Paulo por 1 a 0 e conseguiu a virada com gols de Gomez, aos 45, e Murilo, aos 50 minutos do segundo tempo, em jogo pela 13ª rodada do Brasilierão.

PUBLICIDADE

Três dias depois, as duas equipes se reencontraram no mesmo Morumbi pela Copa do Brasil, e desta vez o Tricolor levou a melhor, por 1 a 0. Na volta, o Palmeiras fez 2 a 1, no Allianz Parque, mas o São Paulo avançou às quartas de final nos pênaltis.

Palmeiras 0 x 2 Athletico – 2/7

O Athletico levou um time misto a São Paulo, preocupado com o duelo contra o Libertad, pela Libertadores. E mesmo assim o técnico Luiz Felipe Scolari conseguiu armar um esquema envolvente que garantiu a vitória do Furacão, impondo a segunda – e última até agora – derrota ao Palmeiras no Brasileirão Série A. Fora de casa, o Verdão ainda não foi derrotado no campeonato.

Palmeiras 0 x 1 Athletico – 30/8

Quase dois meses de invencibilidade, em 13 partidas, foram por terra na última terça0feira, com o gol de Alex Santana e a boa postura defensiva d Furacão. O Palmeiras agora tenta reverter a desvantagem na próxima terça-feira, no Allianz Parque, para chegar pela terceira vez consecutiva à final da Libertadores. Antes, porém, enfrenta no sábado o Red Bull Bragantino, pela 25ª rodada do Brasileirão.

Better Collective