Palmeiras: clube tenta emprestar Jorge, hoje terceira opção para lateral-esquerda; saiba mais
Clube paulista busca diminuir prejuízo salarial
Silvio Avila/Getty Images
O time do Palmeiras terá em disputa o jogo do ano na noite desta terça-feira, dia 6, no Allianz Parque, em São Paulo quando enfrentará a equipe do Athletico-PR.
Esse confronto é válido pelo jogo da volta das semifinais da Copa Libertadores da América e o Verdão precisa reverter uma pequena desvantagem do adversário.
Na partida de ida, o Furacão venceu o Alviverde, pelo placar de 1 a 0. Sendo assim, para conseguir chegar em sua terceira final consecutiva de Libertadores, basta apenas reverter uma diferença de apenas um gol.
Enquanto se prepara para este importantíssimo jogo de hoje à noite, nos bastidores da direção do clube paulista, trabalha-se para resolver uma situação que pode se tornar incômoda até a temporada de 2023.
Trata-se do futuro de Jorge. O lateral esquerdo é a última opção para o setor, até porque ele tem perdido espaço sob o comando do técnico português Abel Ferreira.
O incômodo nesta situação é que o jogador recebe um salário muito alto, sendo um dos maiores salários da posição atuando no Brasil.
De acordo com informações vindas do jornalista Jorge Nicola, o atleta, de 26 anos de idade, recebe um valor na casa de R$ 1 milhão por mês, isso contando somente o salário e direito de imagem.
Longo tempo de contrato de Jorge também é um empecilho para o Palmeiras
O jogador tem contrato vigente com o clube paulista válido até o meio de dezembro de 2025. Em função dos altos valores, nenhum outro clube do Brasil tem condições de arcar com toda essa cifra.
Portanto, a direção do Palmeiras estaria disposta a pagar metade do salário de Jorge, ou seja, R$ 500 mil por mês para poder emprestá-lo para outro time no ano que vem.
Sabendo que rescindir o vínculo com o jogador não seria algo financeiramente viável para a instituição, então um contrato de empréstimo com outro clube seria o mais viável para o Verdão.

