Home Futebol Palmeiras foi o único time brasileiro que não sondou Pedro Raul, diz jornalista

Palmeiras foi o único time brasileiro que não sondou Pedro Raul, diz jornalista

Lista extensa de interessados no atacante do Goiás chama a atenção e promete criar uma forte rivalidade fora de campo na próxima janela

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.
PUBLICIDADE

A próxima janela de transferências ao final desta temporada promete ser movimentada para os lados do Goiás. Isso porque, com Pedro Raul, seu principal jogador, no sob o holofote, as chances de uma eventual negociação com outro clube só aumentam. Mas dentre todos os gigantes interessados, apenas um saltou aos olhos.

É o caso do Palmeiras, equipe que atualmente lidera o Brasileirão 2022 com certa vantagem e que vê a sua diretoria ser pressionada pela chegada de reforços. De acordo com uma pessoa ligada ao atleta, em conversa com o jornalista Jorge Nicola, não houve um contato do Alviverde para a consulta de informações.

Times estão interessados em Pedro Raul

Sendo assim, a disputa pela contratação de Pedro Raul passa a ter favoritos, ao passo que outras acabam por ficar pelo caminho. O Corinthians é o clube “mais animado” para tentar avançar na negociação, mas terá de brigar contra outras potencias do futebol brasileiro e até mesmo contra estrangeiros, que também sinalizaram interesse.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Dínamo de Kiev, da Ucrânia, Cremonese, da Itália e Auxerre, da França, foram alguns dos times da Europa que promoveram investidas pelo atacante na última janela, no meio do ano. Nenhum dos projetos animou o goleador do Goiás e ele decidiu encerrar a temporada no Brasil. Uma permanência no país em 2023 não está descartada.

Além do Corinthians, Internacional, Botafogo e o recém-ascendido à primeira divisão Cruzeiro são alguns dos clubes que entraram na jogada pela sua contratação. Pedro Raul deixou claro, em entrevista nesta semana, que a sua intenção é de “dar um salto” na carreira. A definição do futuro do atleta deverá ser confirmada em dezembro.