Com um a menos, diante do rival, o Palmeiras conseguiu vencer por 1 x 0, no Allianz Parque. Porém, para alguns torcedores, uma das escolhas de Abel Ferreira foi motivo de crítica para alguns. Nas redes sociais, o torcedor não poupou Bruno Tabata que inclusive foi chamado de “bagre”. Para muitos esse erro do treinador não pode voltar a se repetir no restante do Brasileirão.
Contratado a peso de ouro na janela de transferências, Bruno Tabata conseguiu a titularidade com o passar das semanas. Após a lesão de Veiga, o jogador que chegou do futebol português, ganhou sequência no Palmeiras com Abel Ferreira. Porém, as atuações até aqui não tem chamado a atenção do torcedor que está perdendo a paciência.
Palmeiras caminha pelo título do Brasileirão Série A
Apesar das críticas a Abel Ferreira pela escolha de Bruno Tabata, a verdade é que o Palmeiras deu mais um importante passo no Brasileirão. Com a vitória diante do Santos, o time do técnico português chegou a 57 pontos e abriu grande distância do segundo colocado, hoje, Fluminense.
Nesta segunda-feira o Palmeiras tem uma missão. Secar o Internacional, que encara fora de casa o Atlético-Go. O clube gaúcho tem 46 pontos e pode chegar a 49 dimuindo a vantagem paulista para apenas 8 pontos novamente. Vale destacar que os times se enfrentam na última rodada da competição, no Beira-Rio.
Agenda paulista
Agora o time do Palmeiras tem tempo de sobra para descansar. Devido a data FIFA, o Verdão só volta a campo no próximo dia 28, ou seja, em 10 dias. O adversário, porém, não é nada fácil. Trata-se do pressionado Atlético-MG, no Mineirão.
Para o jogo, o técnico Abel Ferreira está fora. O treinador recebeu cartão vermelho no Brasileirão e não estará no comando técnico da equipe na beira do campo. Um desfalque considerado importante além de Danilo, expulso no jogo contra o Santos.

