Home DESTAQUE Palmeiras se prepara para jogo contra Atlético-MG com treino tático

Palmeiras se prepara para jogo contra Atlético-MG com treino tático

Verdão treinou debaixo de chuva; goleiro Marcelo Lomba falou ao site oficial

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Palmeiras seguiu na manhã desta segunda-feira a preparação para encarar o Atlético-MG, na próxima quarta-feira (28), às 21h45, no Mineirão, em duelo da 28ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pelo segunda dia consecutivo, o técnico Abel Ferreira deu ênfase à parte tática.

De acordo com o site oficial do Verdão, com dois times montados em campo reduzido, os jogadores trabalharam por mais de uma hora o posicionamento e as movimentações preparadas para o confronto com o Galo. O elenco ainda ensaiou jogadas de bola parada ofensivas e defensivas, entre outros aspectos do jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contra o Atlético-MG, o Palmeiras não terá o goleiro Weverton (seleção brasileira), o zagueiro Gustavo Gómez (seleção paraguaia), os volantes Danilo (suspensão após expulsão no clássico), Gabriel Menino (suspenso pelo terceiro amarelo) e o meia Zé Rafael (suspenso pelo terceiro amarelo).

Lomba deve ser titular contra o Galo

Reserva de Weverton, Marcelo Lomba vive a expectativa de disputar o seu 11º jogo pelo time alviverde e manter a invencibilidade. São seis vitórias e quatro empates. Coincidentemente, a sua última atuação ocorreu no empate por 0 a 0 contra o mesmo Atlético-MG, no Allianz Parque.

Com o Brasileirão pausado em função da Data Fifa, o Palmeiras teve nove dias para treinar visando o duelo desta quarta-feira. O período foi comemorado por Lomba.

PUBLICIDADE

“Está sendo muito bom, pois a gente pôde treinar todos os aspectos. A gente tem um grupo que se conhece bem e estamos no final da temporada. Foi hora de, quem precisava, se recuperar de alguma coisa, de quem precisava, pegar um pouco mais pesado, e vejo que está todo mundo agora a ponto de bala para poder fazer bem esses últimos jogos. Faltam dois meses, então é concentração total e os detalhes podem fazer a diferença e, por isso, procuramos muito ajustar os detalhes, mantendo o que fazemos de bom e evoluir para que nos tornemos uma equipe ainda mais dura, sólida e vencedora”, disse o goleiro.

PUBLICIDADE

Força do rival do Palmeiras

O arqueiro pregou respeito ao Atlético-MG, que na visão dele é “sempre um grande time, de torcida e tem um grande elenco”.

“Acho que será um grande embate, o Atlético-MG tem um poder ofensivo muito grande e temos de ficar atentos a isso. Estamos nos preparando com jogadas, vídeos, muita conversa e, acima de tudo, ralando muito aqui no campo. A consistência do Palmeiras vem de trabalhar duro todos os dias, então a gente não está abrindo mão de nada e vamos usar tudo o que temos à nossa disposição para vencer”, completou.

O elenco palmeirense fecha a preparação para o jogo contra o Atlético-MG, nesta terça-feira, com treinamento na Academia de Futebol antes da viagem para Belo Horizonte.

O Palmeiras ocupa a liderança do Brasileirão, com 57 pontos ganhos, oito à frente do vice-líder Internacional.

PUBLICIDADE
Better Collective