Jogando em casa, o Palmeiras recebeu o Santos no “Clássico da Saudade” e venceu o rival por 1 a 0, com gol de Merentiel, já no segundo tempo. A vitória coroou a boa atuação do Alviverde na etapa final, que contou com um jogador a menos durante 30 minutos.
Na primeira etapa, o Santos até teve as melhores chances, tendo certa vantagem no confronto. Os donos da casa, no entanto, pouco assustaram o gol de João Paulo nos 45 minutos iniciais, segundo a vantagem no Allianz Parque, que contou com grande público.
A partir do segundo tempo, o Palmeiras acordou para o jogo, criando chances com Bruno Tabata e Zé Rafael, que passaram perto do gol. Aos 15 minutos, Danilo foi expulso após cometer falta, e mesmo com um a menos, a torcida conseguiu levar o Alviverde ao gol da vitória, com Merentiel.
Nos minutos finais de jogo, Abel Ferreira, após reclamar com o árbitro Wilton Pereira Sampaio devido o cartão amarelo aplicado para Gustavo Gómez, foi expulso de campo. O treinador português está fora do próximo confronto da equipe, no domingo (25), contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.
Esperado por muitos torcedores, o atacante Endrick foi relacionado para a partida, mas permaneceu no banco de reservas. Com a vitória, o Palmeiras chega aos 57 pontos, nove a mais que o Fluminense, segundo colocado.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 1 – 0 Santos
Data: 18/09/2022
Horário: 18h30 (hora de Brasília)
Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Público e Renda:
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos
Gol: Merentiel, aos 32’/2T
Cartões amarelos: Gustavo Gómez, Zé Rafael e Gabriel Menino (PAL); Camacho, Zanocelo, Marcos Leonardo e Soteldo (SAN)
Cartão vermelho: Danilo e Abel Ferreira (PAL)
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Bruno Tabata (Merentiel), Gustavo Scarpa (Gabriel Menino) e Dudu (Luan); Rony (Atuesta). T: Abel Ferreira
Santos: João Paulo; Madson, Maicon, Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Vinicius Zanocelo (Carlos Sánchez) e Lucas Barbosa (Rwan); Lucas Braga (Ângelo), Marcos Leonardo e Soteldo. T: Orlando Ribeiro

