Home Futebol Palmeiras: Zinho revela se escalaria Endrick contra o Red Bull Bragantino no Brasileirão

Palmeiras: Zinho revela se escalaria Endrick contra o Red Bull Bragantino no Brasileirão

Ex-jogador comentou sobre a situação do jovem atacante de 16 anos que ainda espera pela primeira oportunidade no Alviverde, que joga hoje (3)

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O ex-jogador Zinho comentou sobre a possibilidade do jovem atacante Endrick, de 16 anos, ter a sua estreia no Palmeiras promovida hoje (3), às 19h, no Brasileirão. Nesta rodada, o Verdão enfrenta o Red Bull Bragantino fora de casa para tentar manter a vantagem na liderança da competição e, para isso, pode ter algumas mudanças no time.

PUBLICIDADE

Se dependesse dos torcedores e da expectativa gerada em torno da joia das categorias de base do clube, Abel Ferreira já o escalaria como titular no estádio Nabi Abi Chedid. No entanto, sem se deixar abalar pelo lado passional das arquibancadas, o técnico português prefere adotar cautela com o seu atleta.

As informações de bastidores do Palmeiras dão conta de que a tão sonhada primeira oportunidade a Endrick só sairá do papel na próxima rodada, contra o Juventude. O encontro está marcado para o próximo sábado (10) e terá o Allianz Parque, casa do Alviverde, como principal diferencial que facilitaria a estreia do craque.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Zinho deixaria Endrick no banco do Palmeiras

O comentarista Zinho, dos canais ESPN, foi na mesma linha do que é estudado pela comissão de Abel Ferreira e disse que não botaria o atacante no time para a partida de hoje. Para o ex-jogador, a prioridade para a posição contra o Red Bull Bragantino é do uruguaio Flaco López, deixando o jovem na reserva.

“O Endrick está vivendo um grande momento no sub-20, mas tem que ter cuidado para que o impacto da estreia seja o melhor possível para ele”. Atualmente, a joia do Palmeiras está classificada para a final do Brasileirão da categoria de base após desequilibrar com gols na ida e na volta diante do Athletico-PR nas semifinais.