Homem de confiança do técnico Vagner Mancini, Patric tem sido peça fundamental no América-MG. O jogador tem sido um dos pilares da equipe mineira, que somando Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro está invicta há seis partidas. Aliás, se levar-se em consideração a classificação do returno do Brasileirão, o Coelho ocupa a quinta colocação.
Dentro desse contexto, o lateral-direito vem sendo importante no elenco americano, principalmente nesta série invicta. Isso porque ele esteve presente em cinco das seis partidas sem derrota. O experiente jogador, inclusive, vive mais um ano de muitos jogos. O camisa dois do América-MG já entrou em campo 43 vezes em 2022.
“Fico feliz por ter mais um ano abençoado, praticamente sem lesões. Seja começando como titular ou entrando no decorrer das partidas estou sempre procurando dar a minha contribuição ao América, principalmente no aspecto de liderança. É um clube que me acolheu muito bem e o meu desejo é seguir ajudando nos objetivos do Coelho”, declarou Patric.
O próximo adversário do América-MG no Brasileirão é um velho conhecido de Patric. Em 2013, o ala defendeu as cores do Coritiba.
“Foi uma passagem curta pelo Coxa, mas vitoriosa. Tive a felicidade de ser campeão estadual e tenho amigos lá até hoje. Logicamente, quando a bola rolar farei de tudo para que possamos aumentar nossa série invicta e seguir subindo na tabela de classificação da Série A. Estamos chegando na reta final da competição. Todo jogo tem que ser encarado como decisivo. Nós estamos em boa fase, mas o Coritiba venceu na última rodada e merece nosso respeito”, disse o camisa dois.
A partida entre América-MG e Coritiba acontece neste sábado (03), às 20h30, na Arena Independência.

