Paysandu oficializa empréstimo de 11 jogadores; veja a lista
Jogadores que integram o elenco da categoria sub-20 do Paysandu foram cedidos para torneios estaduais e nacionais
John Wesley/Paysandu
Se por um lado o principal foco é no time profissional por conta das rodadas finais do Brasileirão Série C, por outro, o Paysandu também movimenta jogadores formados nas categorias de base.
Nesta quarta-feira (14), o clube alviceleste oficializou que emprestou 11 jogadores que integram o elenco da equipe sub-20.
O goleiro Cláudio Vitor, o lateral-esquerdo Renan Moura e o meio-camposta Thiaguinho foram cedidos para o São Raimundo e vão disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paraense.
Os meios-campistas Kawan, Leandro Max e Rikelton, além do lateral-esquerdo Juan Pitbull se transferiram para o Santa Rosa e também vão jogar a competição estadual.
Os zagueiros Gabriel Vigia e Lucas Marreiros foram emprestados para São Francisco e Esmac, respectivamente.
O meio-campista Éric também foi cedido para um time de divisões inferiores do futebol paraense: o Vênus.
O meio-campista Giovani Migilio é o único jogador que o Paysandu emprestou para um time de fora do estado.
O jogador vai disputar a próxima edição de Copa São Paulo Futebol Júnior pelo Canaã-BA.
“O Paysandu informa que 11 atletas das Divisões de Base foram emprestados para que continuem em atividade de campo, adquiriram mais experiência e acumulem ritmo de jogo, uma vez que o time sub-20 bicolor vai voltar a disputar competições oficiais somente em 2023”, disse o clube, em nota oficial.
Veja, a seguir, os jogadores emprestados pelo Paysandu
Cláudio Vitor (goleiro), Renan Moura (lateral-esquerdo) e Thiaguinho (meio-campista) – emprestados para o São Raimundo
Juan Pitbull (lateral-esquerdo), Kawan (meio-campista), Leandro Max (meio-campista) e Rikelton (meio-campista) – emprestados para o Santa Rosa
Gabriel Vigia (zagueiro) – emprestado para o São Francisco
Lucas Marreiros (zagueiro) – emprestado para a Esmac
Éric (meio-campista) – emprestado para o Vênus
Giovanni Migilio (meio-campista) – emprestado para o Canaã-BA
Atletas em processo de formação são emprestados ➡️ https://t.co/XkQXHAjoH8
📷 John Wesley/Paysandu | #OMaiorCampeãodaAmazônia pic.twitter.com/FWZa0cNsIJ
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) September 14, 2022

