Fundado em 1914, o Paysandu fechou uma parceria com a Sankhya, desenvolvedora brasileira de sistemas de gestão ERP e criadora do conceito EIP (Enterprise Intelligence Platform). O acordo visa modernizar a gestão do clube com novas práticas de administração. A intenção da diretoria do Paysandu é tornar mais ágil a administração do Papão da Curuzu.
Segundo comunicado da empresa, a nova parceria “tem como objetivo agregar processos mais flexíveis, para aumentar a eficiência da gestão do clube como um todo”.
De acordo com Mauricio Ettinger, presidente do Paysandu, a nova parceira será responsável por implementar um sistema de gestão único para todo o clube, com um software que permita que a administração seja feita de forma integrada e conecte todos os departamentos do time.
O presidente do Paysandy afirmou que a Sankhya vai ajudar a aperfeiçoar todos os processos administrativos do Papão.
Segundo ele, os funcionários do clube “vão passar por um treinamento que irá qualificá-los e capacitá-los para que dominem as ferramentas da empresa”.
Com a nova estratégia e os investimentos em tecnologia, o Paysandu pretende reduzir custos e melhorar a saúde financeira do clube.
Preparação para a Copa Verde
O Paysandu disputou a Série C em 2022 e teve um desempenho que desagradou sua torcida.
Apesar de não ter mais chances de subir para a Série B, o Papão vai enfrentar o Vitória em casa no próximo sábado. Para o Paysandu o jogo é apenas para cumprir tabela; para o Vitória, um resultado positivo nessa partida significa garantir o acesso à Série B.
A diretoria do clube e a comissão técnica paraense afirmaram que apesar do jogo não mudar mais a situação da equipe, o Papão deverá enfrentar a equipe baiana com o time completo.
O jogo servirá para melhorar a equipe para a disputa da Copa Verde, última competição da equipe em 2022. Segundo a diretoria, o técnico Márcio Fernandes será mantido apesar do fraco desempenho no quadrangular final da Série C.

