Home Futebol Pedro, do Flamengo, repete feito de Pelé na Libertadores

Pedro, do Flamengo, repete feito de Pelé na Libertadores

Jogador do Flamengo vem se destacando sob comando de Dorival Júnior e ontem (31), repetiu feito de Pelé na Libertadores em 1963

Lucas Perillo
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo

Ontem (31), o Flamengo venceu o Vélez por 4 a 0 no jogo de ida da semifinal da Libertadores. Na partida, o atacante Pedro anotou três gols e repetiu feito de Pelé, que tinha sido realizado pela última vez em 1963 por um brasileiro.

PUBLICIDADE

Até ontem (31), o único brasileiro que tinha marcado três gols ou mais em uma semifinal da Libertadores tinha sido Pelé, que marcou três vezes em 1963 contra o Botafogo.

Além de Pelé, apenas outros dois jogadores tinham realizado tal feito. Ivo Basay, chileno, marcou três gols contra o Cruzeiro na Libertadores, em 1997.

PUBLICIDADE

O outro jogador foi Albiero Urusiaga. O colombiano foi o artilheiro em 1989 na campanha vitoriosa do Atlético Nacional. Na goleada de 6 a 0 sobre o Danubio, do Uruguai, o atacante fez quatro gols.

Pedro destaca vitória do Flamengo contra o Vélez, mas faz alerta

“É complicado jogar contra o Vélez, um campo complicado também. Conseguimos fazer um grande jogo e dar um grande passo, mas não tem nada ganho ainda. É continuar com os pés no chão para o segundo jogo. A gente entrou com o pensamento de vencer, independentemente de ser fora de casa. Conseguimos o feito, mas não tem nada ganho “afirmou Pedro.

As boas atuações do jogador do Flamengo têm chamado a atenção de vários clubes da Europa. Além do Sevilla, da Espanha, o Leeds, da Inglaterra, é outro time que tem Pedro no radar.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado da bola, o time inglês está de olho em Pedro há algum tempo.

PUBLICIDADE

“Disseram-me que o jogador que eles monitoram há muito tempo é Pedro, do Flamengo, o atacante brasileiro”, comentou o jornalista. Mas o problema com as transferências sul-americanas é o timing. Claro, agora estamos perto do fim da janela, então eles precisam ser rápidos se quiserem fazer um acordo sul-americano”, disse sobre o jogador do Flamengo em entrevista para o Givemesport.

PUBLICIDADE