Home Futebol Pedro Ernesto cita última reclamação de Renato e dispara: “Acha que é o presidente do Grêmio”

Pedro Ernesto cita última reclamação de Renato e dispara: “Acha que é o presidente do Grêmio”

Narrador Pedro Ernesto Denardin deixou críticas a Renato Portaluppi no Grêmio em nova coluna escrita no site GZH

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Em coluna escrita no site GZH, onde mantém espaço de opinião, o jornalista e narrador Pedro Ernesto Denardin deixou críticas ao técnico Renato Portaluppi e ao modo como se sente no Grêmio. Para o comunicador, o treinador muitas vezes adota posição de “presidente” do clube, achando que manda mais do que deveria. Nisso, citou uma recente reclamação do comandante gremista.

PUBLICIDADE

Em coletiva depois da vitória de 3×0 sobre o Sport Recife, terça-feira, na Arena, Renato reclamou publicamente da logística montada pelo clube para o jogo contra o Sampaio Corrêa, sexta que vem, no Maranhão. Depois do jogo, o clube voa na madrugada em voo comercial até Campinas, faz conexão de duas horas e voa para Porto Alegre para chegar por volta de 9h – três dias antes da partida contra o CRB.

“Quando Renato Portaluppi demite médicos, se intromete em assuntos burocráticos, se rebela contra a logística do clube em suas viagens e faz críticas, ele deve imaginar que é presidente do Grêmio. Os dirigentes deram muito poder ao treinador. Penso que ele deve se restringir a treinar o time, administrar os egos do vestiário, o que ele faz muito bem. Renato queria voo charter de volta da cidade de São Luís, no Maranhão, e criticou publicamente os que cuidam disso. Sequer teve o cuidado de tratar disto dentro do ambiente do clube. Não é a forma mais correta”, disparou Denardin, antes de ampliar:

PUBLICIDADE

“O Grêmio não tem mais dinheiro para fretar aviões. E a logística foi muito bem feita. Termina o jogo, vem a janta e, logo depois o embarque até Campinas. Duas horas entre um voo e outro. Por volta das 9h manhã, os jogadores estarão em casa, tendo atravessado o país continental. Tem sábado (1º) para dormir, domingo (2) e segunda (3) para treinamentos leves, e o jogo na terça (4). Tudo muito fácil”.

O que disse Renato sobre a logística do Grêmio

A fala de Renato em tom bem crítico ao planejamento da próxima viagem foi feita nas seguintes palavras na última coletiva:

“A logística já estava pronta. E eu não gostei. Mas não tem como mudar. Vamos ficar 10 dias sem jogar, mas na terça temos um jogo decisivo em casa. Pensei em queimar os cartões, limpar esses jogadores pendurados, porque temos uma viagem longa, a logística nada boa, e logo em seguida o CSA. De repente levo o grupo, pela logística canso ou perco um jogador importante para a volta, daqui a pouco estou com meio time e cansado”, explicou.