Prestes a ser julgado, Pezzolano pode desfalcar o Cruzeiro em jogo contra o Vasco na Série B
Técnico do clube mineiro pode ficar de fora de jogo importante na competição nacional
Staff Images /Cruzeiro
O Cruzeiro encara o Vasco da Gama, em casa, no estádio Mineirão, na noite da próxima quarta-feira, dia 21, às 21h, horário de Brasília, em confronto válido pela 31ª rodada do Brasileirão Série B.
Para este jogo, o clube mineiro pode ter um desfalque importante em seu banco de reservas. Trata-se do técnico uruguaio Paulo Pezzolano, que será julgado pelo STJD, nesta terça-feira, dia 20.
O Julgamento é referente à expulsão no empate por 2 a 2 com o Grêmio, na Arena, no dia 21 de agosto, pela 25ª rodada da Série B. O treinador do Cabuloso pode pegar até seis jogos de suspensão.
A entidade julgará Paulo Pezzolano com base no Artigo 258, Inciso II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que cita “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”.
O Comandante da Raposa já cumpriu suspensão automática no confronto diante do Náutico, que terminou com vitória do time celeste, pelo placar de 4 a 0.
Agora, o técnico do Cruzeiro torce para não ter uma punição mais severa porque pode correr o risco de não estar à berira do gramado contra o Vasco da Gama.
A partida diante da equipe carioca pode marcar o retorno à elite do futebol brasileiro para o Cabuloso, de forma matemática.
Confira como foi a expulsão de Pezzolano no jogo contra o Grêmio
O técnico uruguaio estava bastante agitado desde o início do duelo diante do Tricolor Gaúcho, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Em várias ocasiões, Pezzolano recebeu algumas advertências do quarto árbitro da partida Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS), antes de ser advertido por Bráulio da Silva Machado (Fifa/SC). Aos 33 minutos, ainda da primeira etapa, o juiz do duelo aplicou um cartão amarelo no treinador do clube mineiro.
A expulsão de Paulo Pezzolano veio aos 25 minutos do segundo tempo, quando o Grêmio já vencia o confronto, por 2 a 1.
O treinador do Cruzeiro recebeu o segundo cartão amarelo após reclamar de um lance de falta não marcado no setor central do campo.
Na súmula, o árbitro relatou que o cartão foi aplicado após Pezzolano:
“reclamar e protestar ostensiva e ofensivamente contra decisão da arbitragem”.

