Astro do futebol mundial, o atacante Kylian Mbappé se recusou a participar de uma sessão de fotos da seleção francesa que acontece nesta terça-feira (20), antes dos compromissos contra Áustria e Dinamarca. O camisa 7 do PSG enviou um comunicado justificando a ausência por conta da divisão igualitária dos direitos de imagem. E a movimentação, segundo o jornal “L´Équipe” acabou surtindo efeito nos bastidores, com apoio de outros jogadores.
O periódico aponta que ao invés de um “racha”, Mbappé encorajou outros atletas a se manifestarem contra a obrigatoriedade de comparecimento ao evento, uma vez que eles se deram conta que alguns jogadores têm a imagem mais utilizadas do que outros. Neste cenário, o craque do PSG exigiu escolher quais eventos e patrocinadores ele quer estar ligado.
Com o cenário de protesto de Mbappé, o atual presidente da FFF, Noël Le Graet, se reuniu com Mbappé e outros dois líderes da seleção francesa: Hugo Llories e Varane, e mudou de postura quanto à revisão do acordo antes da realização da Copa do Mundo. Le Graet se comprometeu a fazer ajuste nos termos brevemente.
“A FFF junta-se à ideia de trabalhar num novo acordo que garanta os seus interesses tendo em conta as preocupações e convicções legítimas expressas apenas pelos seus jogadores”, disse a nota oficial divulgada.
O protesto de Mbappé na seleção francesa não foi o primeiro. Em março deste ano, o atacante não quis comparecer em uma ação patrocinada no escrete nacional. Na época, os representantes do jogadores solicitaram a revisão dos termos de direito de imagem à Federação, que em um primeiro momento destacou que só trataria o assunto após a disputa da Copa do Mundo, situação que agora parece ter mudado, diante do novo protesto da principal estrela Le Bleus.
TRETA INTERNA 🇫🇷
Kylian Mbappé não concorda com o formato atual da divisão igualitária dos direitos de imagem na Seleção Francesa e protesta contra isso. Hoje, ele faltou a sessão de fotos como protesto. Saiba mais 👇
✅https://t.co/qJggJija6i
📸 Divulgação/@equipedefrance pic.twitter.com/byG0GUb3Lr— Goleada Info (@goleada_info) September 19, 2022

