Home Futebol Polêmica com Mbappé provocou cenário “reverso” em bastidores da seleção francesa

Polêmica com Mbappé provocou cenário “reverso” em bastidores da seleção francesa

Atacante do PSG servirá seleção francesa na rodada da Liga das Nações e protagonizou pequeno “entrevero” no extracampo

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Astro do futebol mundial, o atacante Kylian Mbappé se recusou a participar de uma sessão de fotos da seleção francesa que acontece nesta terça-feira (20), antes dos compromissos contra Áustria e Dinamarca. O camisa 7 do PSG enviou um comunicado justificando a ausência por conta da divisão igualitária dos direitos de imagem. E a movimentação, segundo o jornal “L´Équipe” acabou surtindo efeito nos bastidores, com apoio de outros jogadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O periódico aponta que ao invés de um “racha”, Mbappé encorajou outros atletas a se manifestarem contra a obrigatoriedade de comparecimento ao evento, uma vez que eles se deram conta que alguns jogadores têm a imagem mais utilizadas do que outros. Neste cenário, o craque do PSG exigiu escolher quais eventos e patrocinadores ele quer estar ligado.

Com o cenário de protesto de Mbappé, o atual presidente da FFF, Noël Le Graet, se reuniu com Mbappé e outros dois líderes da seleção francesa: Hugo Llories e Varane, e mudou de postura quanto à revisão do acordo antes da realização da Copa do Mundo. Le Graet se comprometeu a fazer ajuste nos termos brevemente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A FFF junta-se à ideia de trabalhar num novo acordo que garanta os seus interesses tendo em conta as preocupações e convicções legítimas expressas apenas pelos seus jogadores”, disse a nota oficial divulgada.

O protesto de Mbappé na seleção francesa não foi o primeiro. Em março deste ano, o atacante não quis comparecer em uma ação patrocinada no escrete nacional. Na época, os representantes do jogadores solicitaram a revisão dos termos de direito de imagem à Federação, que em um primeiro momento destacou que só trataria o assunto após a disputa da Copa do Mundo, situação que agora parece ter mudado, diante do novo protesto da principal estrela Le Bleus.

Better Collective