Home Extra Ponte Preta vence o Londrina e ex-jogador do Vasco ajuda o Cruzmaltino

Ponte Preta vence o Londrina e ex-jogador do Vasco ajuda o Cruzmaltino

Macaca ganha duas posições com o resultado e sonha com o G4; Tubarão se manteve estacionado na quinta posição

Por Bruno Bravo Duarte em 24/09/2022 00:19 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

A Ponte Preta atrapalhou os planos do Londrina nessa sexta-feira (23). Em partida no estádio do Café, válida pelo Brasileirão Série B, a Macaca derrotou o Tubarão por 2 a 0. Os gols foram marcados por Lucca e pelo ex-Vasco, Ribamar, que auxiliou o seu antigo clube na tabela do certame. Vale lembrar, que uma vitória do Londrina ameaçaria a posição do Cruzmaltino no G4.

O Tubarão dominou parte do primeiro tempo, porém a Macaca aos poucos ganhou espaço. A expulsão do atacante Leandrinho, do Londrina, garantiu uma maior motivação para o time de Campinas. O atleta recebeu o cartão vermelho após uma entrada dura em Mateus Silva.

A Ponte Preta iniciou o segundo tempo com um jogador a mais e com vontade de vencer. Dessa forma, a Macaca começou a pressionar o Tubarão em Londrina. Aos 14 minutos da etapa, Fessin se livrou da marcação e tocou para Lucas Naldi, pela esquerda. O meia aguardou e fez um passe certeiro para Lucca, que finalizou do meio da área. Ponte Preta, 1 a 0.

Após o tento, o Londrina tentou buscar o empate e começou a pressionar o time de Campinas. O Tubarão avançava e cedia espaços em sua defesa e foi dessa forma, que a Ponte Preta concretizou o seu segundo gol, com o ex-jogador do Vasco, Ribamar. O atleta dominou na entrada da área e chutou no ângulo, um golaço sem chances de defesa.

Situação do Londrina e da Ponte Preta

Após o duelo, o Londrina manteve os 45 pontos e a quinta colocação, três atrás do Vasco, que é o primeiro time do G4. Já a Ponte Preta, subiu de oitavo para sexto lugar e contabilizou 43 pontos.

A Macaca retorna aos gramados na próxima quarta-feira, quando o clube enfrentará o Cruzeiro, em casa às 19h de Brasília. No dia seguinte, o Tubarão irá a São Januário para um duelo contra o Vasco, às 21h30 de Brasília.

Exit mobile version