O ex-jogador Trevor Sinclair, que teve passagens por Blackpool, Queens Park Rangers, West Ham, Cardiff e Manchester City na Inglaterra, polemizou ao questionar por que os negros deveriam lamentar a morte da Rainha Elizabeth II.
“O racismo foi proibido na Inglaterra nos anos 60, no entanto foi permitido que aumentasse. Por isso, por que é que as pessoas negras deveriam lamentar a morte da rainha?”, escreveu o ex-jogador Sinclair.
Após declaração polêmica, o ex-jogador acabou sendo suspenso da rádio onde trabalhava como comentarista de futebol.
O ex-jogador Sinclair, após a declaração, se desculpou no Twitter
“Meu tweet ontem foi inoportuno em um momento em que a família real e muitos ao redor do mundo estavam de luto pela rainha. Peço desculpas por qualquer ofensa causada àqueles que estão de luto pela Rainha”, escreveu o ex-jogador.
Elizabeth II foi homenageada no mundo do futebol
Com a morte da Rainha confirmada, os clubes da Inglaterra prestaram homenagem à Rainha Elizabeth II.
“O Manchester United compartilha a tristeza de toda a nação após o anúncio do Palácio de Buckingham sobre o falecimento de Sua Alteza Real a Rainha Elizabeth II”, escreveu o time inglês;
O Chelsea também prestou homenagem para à Rainha. “O Chelsea Football Club está profundamente triste ao saber do falecimento de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II. Nós nos juntamos aos lutos no Reino Unido e em todo o mundo”, postou o time inglês.
Além dos citados, todos os outros times da Inglaterra e outros jogadores prestaram homenagem à Rainha.
Na Premier League, principal campeonato da Inglaterra, as partidas foram adiadas em sinal de respeito à Rainha Elizabeth.
“Este é um momento tremendamente triste não só para a nação, mas para as milhões de pessoas ao redor do mundo que a admiravam. E nos junta…”, afirmou o chefe-executivo da Premier League, Richard Masters.

