Portugal continua sendo considerada uma das seleções mais fortes do mundo. Contudo, a equipe já viveu momentos melhores. Na última rodada, os portugueses perderam para a Suíça por 1 a 0. A derrota resultou na perda da liderança do grupo para a seleção espanhola.
Antes da derrota contra os suíços, Portugal se encontrava invicto havia cinco jogos, somando partidas de todos os torneios. Faltando alguns meses para a Copa do Mundo, o técnico Fernando Santos espera encontrar a formação ideal e ir com a equipe confiante para a fase de grupos da competição internacional. Lá, os portugueses enfrentarão Uruguai, Gana e Coréia do Sul.
Contudo, antes de pensar na Copa do Mundo, Portugal precisa focar na partida contra a República Tcheca. Em caso de uma derrota, combinada com uma vitória da Espanha, os portugueses estariam eliminados da competição.
No último confronto entre portugueses e Tchecos, o resultado final foi 2 a 0 para a equipe de Fernando Santos.
Como Portugal deve ir a campo contra a República Tcheca pela Liga das Nações?
Para o jogo desse sábado, Portugal não terá o lateral João Cancelo. O jogador do Manchester City levou o seu segundo amarelo contra a Suíça e está suspenso dessa rodada. Com isso, quem deve assumir a lateral-direita é Diogo Dalot, que vive um bom momento no Manchester United.
O sistema defensivo ainda terá outros três desfalques, Pepe e Raphael Guerreiro tiveram que ser cortados devido a lesões e Rafa Silva anunciou a aposentadoria da seleção portuguesa.
João Félix ainda é um incógnita para a partida desse sábado. O meia-atacante não está 100% e está treinando em separado. Caso ele não atue, Bruno Fernandes deve começar como titular. No ataque, Cristiano Ronaldo é presença garantida. O craque completará o seu jogo de número 190 pela seleção portuguesa.
A seleção portuguesa deve ir a campo com: Patricio; Dalot, Dias, Pereira, Mendes; Neves, Carvalho, Fernandes; B. Silva, Cristiano Ronaldo, Rafael Leao.

