Home Mercado da Bola Português é oferecido e Santos avalia novo nome para treinador

Português é oferecido e Santos avalia novo nome para treinador

Pedro Caixinha está sem clube desde que deixou o Talleres. Técnico levou o time até as quartas de final da Copa Libertadores da América

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Marcelo Bielsa é visto como unanimidade para comandar o Santos, após Lisca acertar com o Avaí. Contudo, devido as dificuldades do mercado da bola e a reta final de temporada, a diretoria trabalha com outros nomes, que não estão na lista de prioridades para 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o português Pedro Caixinha, que comandou recentemente o Talleres, da Argentina. O treinador está desempregado desde o dia 5 de setembro, quando pediu demissão após a derrota por 1 a 0 para o Rosário Central, pelo Campeonato Argentino.

O nome do treinador foi apresentado ao presidente Andres Rueda, que vai submeter a aprovação do Conselho Gestor do Santos, por um empresário que tem trânsito livre nos bastidores da Vila Belmiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ciente que será difícil contratar Marcelo Bielsa, o favorito da diretoria, e da gigante resistência para Antonio Mohamed depois da passagem pelo Atlético-MG, o nome do português entrou em pauta no clube.

Os números no Talleres

Jogos: 34

Vitórias: 9

PUBLICIDADE

Empates: 10

PUBLICIDADE

Derrotas: 15

Gols marcados: 29

Gols contra: 41

Mesmo assim, o Conselho Gestor não enxerga Pedro Caixinha como o técnico ideal para o Santos. Ainda mais depois da passagem do argentino Fabián Bustos. Porém, assim como no caso do antigo treinador, pesa contra ele a falta de um trabalho consistente.

PUBLICIDADE

O perfil de Pedro Caixinha é de um treinador estudioso, tático e que valoriza a base. Esses pontos chamam a atenção da diretoria santista. Apesar disso, o clube busca um nome impactante para mexer com o elenco e atrair a torcida.

Ainda segundo apurou a reportagem, Andres Rueda ainda vai esperar para abrir conversas oficiais com Pedro Caixinha, se o treinador virar consenso. Isto porque, Marcelo Bielsa é quem habita os sonhos do presidente, dirigentes e, principalmente, torcedores.

Aos 51 anos, Pedro Caixinha soma passagens por União de Leiria, Nacional da Ilha da Madeira, Santos Laguna, Al-Gharafa, Rangers, Cruz Azul, Al-Shabab e Talleres. Ele também foi auxiliar de José Peseiro no Sporting, Al-Hilal, Panathinaikos, Rapid Bucaresti e seleção da Arábia Saudita.

Títulos de Pedro Caixinha

Copa da Concacaf (2019)

PUBLICIDADE

Supercopa do México (2018/2019)

Copa Campeão dos Campeões (2014/2015)

Campeonato Mexicano (2014/2015)

Taça do México (2015/2015 e 2018/2019)

PUBLICIDADE

Seu trabalho mais recente foi no Talleres. Em seis meses de trabalhou ficou à frente da equipe de Córdoba em 34 oportunidades: 10 na Copa Libertadores da América, 16 no Campeonato Argentino, 1 na Copa Argentina e 7 na Copa da Liga Argentina.

Nesse meio tempo, foram 9 vitórias, 10 empates e 15 derrotas. Apesar da má campanha em torneios nacionais, seu trabalho ficou marcado pela participação do Talleres na Copa Libertadores da América, quando o time foi eliminado pelo Vélez Sarsfield.

Better Collective