Home Mídia Esportiva e bastidores Praetzel indica que volta de Renato Gaúcho ao Grêmio é sinal de desespero

Praetzel indica que volta de Renato Gaúcho ao Grêmio é sinal de desespero

Renato Gaúcho retornou ao Grêmio após demissão de Roger Machado e Praetzel indicou que atitude do Tricolor representa desespero

Lucas Perillo
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo

Renato Gaúcho está de volta ao Grêmio após demissão de Roger Machado e, o jornalista Alexandre Praetzel, na coluna do Yahoo Esportes, indicou que a atitude do Tricolor ao anunciar o retorno do comandante representa desespero.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes da análise em vídeo, em texto, Praetzel apontou que Renato pode salvar o Grêmio, mas tem missão dura.

“Renato Gaúcho está de volta ao Grêmio depois da demissão do técnico Roger Machado e do executivo de futebol Denis Abrahão. Renato volta como salvador da pátria e tem uma missão dura, mas perfeitamente possível na Série B. Veja análise no vídeo acima”, escreveu o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já no vídeo, Praetzel apontou que alguns no Grêmio já acreditavam que o acesso para a Série A já estava garantido, mas o desempenho recente acabou mostrando o contrário, com isso, o desespero acabou batendo.

“O que posso dizer sobre isso? [Volta de Renato]. Eu acho que chegou o desespero, né? A água bateu no queixo na Série B, depois que o Grêmio achou que já tinha subido na cabeça de alguns gremistas, principalmente da cúpula, já pensando em 2023, com projetos e ideias. O Grêmio, nos últimos doze pontos, fez um”, analisou o jornalista.

Praetzel também apontou que a torcida estava indignada com a gestão do Grêmio

“A torcida já está indignada com a gestão de Romildo Bolzan Junior, mas que clamava pela volta de Renato. O Renato volta como uma espécie de salvador. E ele mesmo disse, né? “O Grêmio não me contrata, o Grêmio me convoca”. Então ele foi convocado para uma missão dura. Eu não acho que é fácil, acho que o Grêmio vai estar na primeira divisão pelo nível dos outros, pelo baixo nível de seus adversários, mas tem que jogar, tem que tomar cuidado”, afirmou Praetzel.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective