Renato Gaúcho está de volta ao Grêmio após demissão de Roger Machado e, o jornalista Alexandre Praetzel, na coluna do Yahoo Esportes, indicou que a atitude do Tricolor ao anunciar o retorno do comandante representa desespero.
Antes da análise em vídeo, em texto, Praetzel apontou que Renato pode salvar o Grêmio, mas tem missão dura.
“Renato Gaúcho está de volta ao Grêmio depois da demissão do técnico Roger Machado e do executivo de futebol Denis Abrahão. Renato volta como salvador da pátria e tem uma missão dura, mas perfeitamente possível na Série B. Veja análise no vídeo acima”, escreveu o jornalista.
Já no vídeo, Praetzel apontou que alguns no Grêmio já acreditavam que o acesso para a Série A já estava garantido, mas o desempenho recente acabou mostrando o contrário, com isso, o desespero acabou batendo.
“O que posso dizer sobre isso? [Volta de Renato]. Eu acho que chegou o desespero, né? A água bateu no queixo na Série B, depois que o Grêmio achou que já tinha subido na cabeça de alguns gremistas, principalmente da cúpula, já pensando em 2023, com projetos e ideias. O Grêmio, nos últimos doze pontos, fez um”, analisou o jornalista.
Praetzel também apontou que a torcida estava indignada com a gestão do Grêmio
“A torcida já está indignada com a gestão de Romildo Bolzan Junior, mas que clamava pela volta de Renato. O Renato volta como uma espécie de salvador. E ele mesmo disse, né? “O Grêmio não me contrata, o Grêmio me convoca”. Então ele foi convocado para uma missão dura. Eu não acho que é fácil, acho que o Grêmio vai estar na primeira divisão pelo nível dos outros, pelo baixo nível de seus adversários, mas tem que jogar, tem que tomar cuidado”, afirmou Praetzel.

