O técnico Thomas Tuchel declarou que não esperava ser desligado do Chelsea, além de destacar que está devastado por conta da demissão. Por meio do seu Twitter, neste domingo (11), o alemão escreveu:
“Esta é uma das declarações mais difíceis que já tive que escrever – e uma que eu esperava não precisar fazer por muitos anos. Estou devastado que o meu tempo no Chelsea tenha chegado ao fim”.
Apesar da lamentação, Tuchel enfatizou que o Chelsea foi sua casa e que é grato a todos fizeram parte da sua história no clube.
“Este é um clube onde me senti em casa, tanto profissionalmente como pessoalmente. Muito obrigado a todos os funcionários, jogadores e torcedores por me fazerem sentir muito bem-vindo desde o início”, relatou.
“O orgulho e a alegria que senti por ajudar o time a vencer a Champions League o Mundial de Clubes ficarão comigo para sempre. Sinto-me honrado por ter feito parte da história deste time e as memórias dos últimos 19 meses terão sempre lugar especial em meu coração”, acrescentou.
Chelsea demitiu Tuchel na última quarta-feira
Tuchel foi demitido do Chelsea, na última quarta-feira (7), depois da derrota dos Blues para o Dínamo Zagreb, na terça-feira (6), na estreia da UEFA Champions League.
Para o seu lugar, o clube inglês contratou Graham Potter, ex-treinador do Brighton, clube que ocupa a quarta posição da tabela na Premier League. O novo técnico foi apresentado nesta segunda-feira (12) e destacou que está “animado e impressionado” com os objetivos do clube.
Além disso, frisou que o Chelsea tem uma grande história, mas que ela deve ser renovada. “A história do clube fala por si só, mas é sobre criá-la novamente, do nosso jeito”, declarou.

