Home Futebol Presidente do Grêmio explica motivo da volta de Renato Gaúcho

Presidente do Grêmio explica motivo da volta de Renato Gaúcho

Mandatário do Imortal abriu o jogo e exaltou novo técnico

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Um dia após anunciar a troca de treinadores, demitindo Roger Machado e contratando Renato Gaúcho de volta, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, tratou e esclarecer os motivos da chegada do técnico ídolo do clube. Segundo o mandatário, o ambiente precisava ser modificado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quem tem respeito, tem respeito. O Felipão foi assim, o Roger também será. O Renato, neste momento, responde todas estas questões. Ele mobiliza, agrega, dá estabilidade emocional ao elenco, assume a bronca e a torcida tem um profundo respeito por ele, e compra a ideia dele. Isso nos traz uma absoluta tranquilidade para os 11 jogos. O Renato chega única e exclusivamente para nosso objetivo de voltar [para Série A]. Este foi o raciocínio”, explicou.

Renato chega para reta final do Brasileirão Série B

Ficou claro que o único objetivo do retorno do treinador nesta reta final da Série B é garantir o fim da instabilidade no momento decisivo para o clube na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O torcedor não tem ideia como isso [vaias] prejudica. Não estamos vendo erros no trabalho do Roger. O que faltou foi sentir que todos comprassem a ideia. O ambiente gerado não foi o que precisamos para enfrentar o que temos pela frente. Por isso fizemos a mudança”, explicou Romildo.

“Não é um salvador da pátria, mas um agregador importante para as últimas partidas. Não existe perfil, modelo, atitude, liderança, algo mais importante do que o Renato. Ainda bem que ele é gremista e faz um contrato de dois meses. Com o status profissional que ele adquiriu, assumiu este risco. Não dá para esquecer que ele também coloca seu nome em risco. Mas pega um time hoje classificado, que há quatro rodada era declarado favoritíssimo para disputar o título”, concluiu ele.

A estreia de Renato Gaúcho será contra o Vasco, no dia 11. Ele chega em Porto Alegre nos próximos dias para assumir os treinamentos do time na segunda-feira (05).

PUBLICIDADE
Better Collective