Após garantir a renovação de contrato do técnico Mano Menezes, o Internacional decidiu antecipar o planejamento a fim de reforçar o elenco para a temporada de 2023. Um dos nomes desejados pelo clube é o volante Patrick de Lucca, do Bahia.
O Torcedores.com apurou que Patrick de Lucca tem chances remotas de seguir no Bahia. A diretoria se prepara para efetuar a venda do jogador para fortalecer as finanças do clube no fim da atual temporada.
A temporada de Patrick de Lucca
Jogos: 42
Titular: 39
Reserva: 3
Gols: 1
Assistências: 1
Minutos em campo: 3341
Patrick de Lucca vem chamando a atenção da Sampdoria. Uma possível contratação pelo clube foi indicação do técnico Marco Giampaolo. O camisa 45 entrou de vez no radar do italiano em junho após boas atuações na Série B do Campeonato Brasileiro.
Para acertar com Patrick de Lucca, a Sampdoria terá de desembolsar um valor milionário para adquirir os direitos econômicos. A multa rescisória está fixada e 8 milhões de euros (R$ 40,8 milhões, pela cotação atual).
Desempenho na Série B do Brasileirão
Passes certos por jogo: 82%
Passes certos no campo adversário: 74%
Passes certos no próprio campo: 90%
Desarmes certos por jogo: 87%
Cortes por jogo: 78%
Dribles sofridos por jogo: 20%
O passe do meio-campista está “fatiado” em três partes. O Bahia é detentor de 50% dos direitos, o Palmeiras é dono de 30%, enquanto a Portuguesa de Desporto poderá embolsar 20% de uma negociação futura.
Os empresários Júnior Pedrozo e Cristiano Torelli, da 4ComM Sports, estão à frente das negociações. Além do atleta do Bahia, os agentes também cuidam da carreira de Gabriel Barbosa, do Flamengo.
A carreira
2014 – 2016: Portuguesa de Desportos
2017 – 2020: Palmeiras
2020 – 2022: Bahia
Ainda segundo apurou a reportagem, o Internacional faz planos para impedir que Patrick de Lucca seja contratado pela Sampdoria. A diretoria colorada pretende oferecer um plano de carreira ao jogador que irá valorizá-lo financeiramente no Beira-Rio.
Patrick de Lucca é visto pela comissão técnica colorada e, principalmente, por Mano Menezes como eventual substituto de Edenílson. Desgastado com a torcida, o camisa 8 será negociado pelo clube gaúcho no fim do ano.

