Home Mercado da Bola Problema em visto trabalhista na Bulgária adia negociação de zagueiro do Atlético-MG

Problema em visto trabalhista na Bulgária adia negociação de zagueiro do Atlético-MG

A transferência do zagueiro do Atlético-MG estava praticamente certa para esta janela

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

O Atlético-MG tinha uma negociação praticamente certa para esta temporada. O zagueiro Vitor Mendes, de 23 anos, estava quase confirmando sua transferência para o Ludogorets, da Bulgária, que atualmente disputa a Liga Europa. Porém, problemas burocráticos envolvendo documentos acabaram não permitindo a concretização da negociação, e o defensor acabou não conseguindo se regularizar a tempo de ir para o futebol europeu.

PUBLICIDADE

De acordo com o ‘ge.globo’, questões burocráticas atrapalharam a negociação entre as partes, pois a janela de transferências na Bulgária se fechou no dia 6 deste mês e, mesmo envolvendo o consulado brasileiro no país europeu, o tempo era curto e Vitor Mendes vai permanecer no Juventude, onde está atuando por empréstimo.

Atlético-MG tenta recuperação no Brasileirão Série A

Após viver uma fase muito irregular na temporada, o Atlético-MG tenta sua recuperação para se aproximar novamente dos líderes da competição. O Galo tem apenas o Brasileirão Série A para disputar no restante de 2022 e é o 7º colocado, com 40 pontos. Em seu último compromisso, pela 26ª rodada, empate por 1 a 1 em casa diante do Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE

Já o Juventude, atual clube de Vitor Mendes, emprestado até o fim desta temporada pelo Atlético-MG, foi derrotado por 2 a 1 fora de casa pelo Palmeiras e segue na lanterna do Brasileirão Série A, com apenas 18 pontos em 26 jogos disputados na competição.

O Ludogorets, que negociou Vitor Mendes, está na fase de grupos da Europa League nesta temporada. O clube da Bulgária está no grupo C, junto com Betis, da Espanha; Roma, da Itália e HJK, da Finlândia. Em sua estreia, vitória surpreendente diante da favorita Roma, em casa, por 2 a 1.

PUBLICIDADE