Veja a provável escalação do PSG contra o Lyon pela Ligue 1
Fora de casa, PSG encara o Lyon querendo manter a liderança do Campeonato Francês
Divulgacao
Lyon x PSG se enfrentam hoje, às 15h45 (de Brasília), no Parc Olympique Lyonnais, Lyon, em jogo válido pela oitava rodada da Ligue 1. Com três vitórias consecutivas na competição, além de mais um triunfo na Champions League, o Paris Saint-Germain chega motivado para o duelo de logo mais.
Escalação do PSG contra o Lyon
Na tabela de classificação, o PSG possui 19 pontos conquistados em sete partidas. É a mesma pontuação do Olympique de Marselha, mas equipe de Neymar, Messi e Mbappé leva vantagem nos critérios de desempate. O time dirigido por Christophe Galtier é considerado favorito.
Na entrevista coletiva de ontem, Galtier, inclusive, rasgou elogios a Neymar e vê o craque brasileiro responsável por dar equilíbrio ao trio ofensivo do time.
“Todos os três têm uma experiência de nível muito alto. Eles têm essa capacidade durante a partida para tomar decisões em campo. De todos eles, Neymar pode ser o jogador que tem a melhor retirada defensiva. Kylian (Mbappé) mantém muita pressão na defesa adversária, é um importante ponto de fixação. Leo (Messi), ele tem um registro totalmente diferente, ainda está muito bem colocado. O Ney é quem dá o melhor equilíbrio porque tem as suas características”, disse o treinador.
Na atual temporada, Neymar tem até o momento 7 assistências e 11 gols. Já Messi é o maior garçom com 8 passes para gols, além de 5 tentos anotados.
A provável escalação do PSG diante do Lyon é a seguinte: Donnarumma; Sergio Ramos, Marquinhos e Danilo Pereira; Hakimi (Mukiele), Verratti, Vitinha e Nuno Mendes; Messi, Mbappé e Neymar.
FICHA TÉCNICA
Lyon x PSG
Ligue 1 2022/23 (Campeonato Francês)
8ª rodada
Data e horário: 18/09/2022, às 15h45 (de Brasília)
Local: Parc Olympique Lyonnais, Lyon (FRA)
Transmissão: Star+
PROVÁVEIS TIMES
LYON (Técnico: Peter Bosz)
Lopes; Gusto, Thiago Mendes, Lukeba e Tagliafico; Tolisso, Lepenant e Caqueret; Tetê, Lacazette e Toko Ekambi.
Desfalques: Boateng e Pollersbeck (lesionados)
PSG (Técnico: Christophe Galtier)
Donnarumma; Sergio Ramos, Marquinhos e Danilo Pereira; Hakimi (Mukiele), Verratti, Vitinha e Nuno Mendes; Messi, Mbappé e Neymar.
Desfalques: Kimpembe e Renato Sanches (lesionados).

