PSG anuncia a contratação do meia Carlos Soler, ex-Valencia
Paris Saint-Germain escolhe o seu novo reforço proveniente do futebol espanhol, confira
(Foto; Divulgação oficial site do PSG)
Após diversos boatos e longas negociações, Carlos Soler foi finalmente contratado pelo PSG. O clube da capital francesa decidiu acelerar as negociações com o final da janela do mercado da bola e o Valencia não teve reação para conseguir uma renovação que não acontecia há oito meses, confira mais detalhes.
Nova contratação do PSG
O PSG ofereceu ao jogador espanhol, Carlos Soler, um contrato de cinco temporadas onde receberá 4 milhões de euros por temporada. Já o Valencia recebeu 18 milhões de euros pela contratação. Um valor que o principal acionista do time espanhol, Peter Lim, considerou suficiente porque o jogador apenas tinha 1 ano de contrato, segundo o jornal Marca.
Calos Soler já tinha mencionado sua vontade de sair do clube de Mestalla, e há oito meses negociava coma diretoria uma opção que o agradasse. Mesmo com as tentativas de renovação do Valencia, Soler acabou se afastando cada vez mais de uma extensão do contrato e decidiu aprovar o projeto do PSG.
Sua chegada ao time francês deve ser como uma possibilidade de reforço para o meio-campo, permitindo rotação de Verratti, reforço após a lesão de Draxler ou inclusive como tentativa de preencher o espaço de Di Maria na conexão entre o meio-campo e o ataque.
Trajetória de Carlos Soler
Carlos Soler é cria das categorias de base do Valencia desde os 7 anos. Embora jogasse de criança como centro-avante, acabou se tornando um atleta mais do meio-campo com o passar do tempo. Sua estreia no futebol profissional foi em 2016, e acumulou boas e importantes participações no clube espanhol e no time da seleção da Espanha.
No time da Espanha ja jogou 39 vezes, marcando 8 gols e carimbando uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. No entanto, no Valencia jogou em mais de 250 ocasiões, balançando as redes 38 vezes.

