| PSG | 1-0 | BRE |
|---|
Em duelo válido pela 7ª rodada da Ligue 1, o Paris Saint-Germain venceu o Brest por 1 a 0, no Parque dos Príncipes, mantendo a liderança (19 pontos) e a invencibilidade no campeonato com seis vitória e um empate.
Os parisienses não conseguiram ameaçar com perigo nos primeiros dez minutos de jogo, mas o restante do primeiro tempo foi amplamente dominado pela equipe do PSG.
Aos 11′, Neymar teve a sua primeira oportunidade ao receber de Messi na grande área pela esquerda, mas o chute acabou saindo por pouco. Na sequência, o argentino deu um tapa na bola para Bernat acionar Mbappé na infiltração, só que o artilheiro chutou por cima do gol.
Em rara oportunidade de ataque, o Brest levou perigo aos 17′, exigindo que Donnarumma mergulhasse para espalmar o chute rasteiro de Honorat. Depois, o PSG voltou a ameaçar e Bernat esperou a chegada de Mbappé para concluir o contra-ataque. Porém, o campeão mundial chutou para fora novamente.
Aos 27′, um momento de susto para os visitantes. Herelle cometeu falta dura em cima de Neymar após passe espetacular de Lionel Messi e tomou cartão vermelho direto. Contudo, o VAR analisou que o brasileiro estava em impedimento, anulando a expulsão. O momento parece ter dado um incentivo à mais para o talentoso Neymar.
Em jogada espetacular do trio ofensivo iniciada por Mbappé, Neymar recebeu passe preciso de Messi e o toque preciso na bola foi na medida, pelo canto esquerdo do goleiro adversário, abrindo o placar no Parque dos Príncipes antes do intervalo.
Mbappé perdeu chances e PSG sofreu um susto no segundo tempo, mas conseguiu salvar a vitória
Logo no início do segundo tempo, o PSG desperdiçou mais uma chance de gol. Messi testou firme buscando o canto esquerdo e a bola sobrou na medida para Mbappé, mas o artilheiro demorou muito para definir e acabou errando o alvo novamente.
Na sequência, Messi e Neymar fizeram uma tabelinha de passes rápidos para abrir a defesa adversária, levantando na medida para Mbappé finalizar. Novamente, o francês não conseguiu acertar o toque final.
Controlando mais a posse de bola e mantendo-se na partida graças à falta de precisão do adversário, o Brest teve o seu grande momento do segundo tempo aos 15′, depois que Kimpembe derrubou Fadiga dentro da área e concedeu pênalti. Para a sorte dos comandados de Cristophe Galtier, o goleiro Donnarumma caiu no canto esquerdo e evitou o gol de Slimani.
O goleiro foi exigido novamente para salvar o PSG depois que Kimpembe falhou no controle da posse dentro da pequena área, permitindo o chute de Silimani. Para a sorte do PSG, o artilheiro do Brest não colocou força suficiente no chute.
Pensando na segunda rodada da UEFA Champions League, Galtier substituiu Neymar e Mbappé na reta final de jogo, ocupando maios o campo defensivo.
FICHA TÉCNICA
PARIS SAINT-GERMAIN 1-0 BREST
Data: 10/09/2022, 12:00
Estádio: Parque dos Príncipes
Gols: 1T 30′ Neymar (Paris)
Substituições – PSG: F.Ruiz (Verratti); Sarabia (Neymar); Ekitike (Mbappé); Nuno Mendes (Bernat); Marquinhos (Vitinha)
Substituições – BRE: Dari (Hérelle); Magnetti (Camara); Mathias Lage (Lees-Melou); Uronen (Fadiga); Cardona (Belkebla)
Paris Saint-Germain (3-4-3): Gianluigi Donnarumma; Sergio Ramos, Danilo Pereira, Presnel Kimpembe; Achraf Hakimi, Vitinha, Marco Verratti, Juan Bernat; Lionel Messi, Kylian Mbappe, Neymar.
Brest (5-3-2): Marco Bizot; Noah Fadiga, Jean-Kevin Duverne, Christophe Herelle, Brendan Chardonnet, Lilian Brassier; Haris Belkebla, Pierre Lees-Melou, Mahdi Camara; Islam Slimani, Franck Honorat.

