A renovação com o atacante Lionel Messi voltou a ser assunto no PSG, neste domingo (18). Com contrato até julho do ano que vem, o craque argentino ainda não sinalizou que tem a intenção de permanecer no clube e tampouco recebeu uma oferta para tal. O gigante francês, porém, já tem um prazo planejado para fazê-la.
De acordo com o jornalista Florent Torchut, responsável por escrever a biografia do astro, tanto o argentino quanto o time de Paris tratam o assunto sem pressa. É por este motivo que, segundo ele, o atual campeão da Ligue 1 só irá sentar à mesa com os representantes do jogador para estender o vínculo em janeiro do ano que vem.
Messi é o segundo atleta mais bem pago do elenco do PSG, com um salário equivalente a R$ 581 milhões por temporada. Acima dele, apenas o jovem Mbappé que renovou o seu contrato até 2025, para receber R$ 660 milhões no ano. As contas são do site especializado Sportico e levam em consideração os valores referentes ao patrocínio.
PSG quer ver desempenho de Messi na Copa do Mundo
Um fator que poderá se mostrar fundamental para o gigante da França será a participação do craque na Copa do Mundo 2022. A competição sediada no Catar deverá ser a última vez que o argentino defenderá o seu país dentro de campo em um Mundial. Sua melhor campanha até hoje foi um segundo lugar conquistado em 2014, no Brasil.
Nesta temporada, Lionel Messi tem sido um dos protagonistas do PSG ao lado do brasileiro Neymar, com quem tem mostrado muita sintonia a cada jogo. Em 10 partidas disputadas no calendário de 2022/2023, o astro balançou as redes adversárias em cinco oportunidades e distribuiu oito assistências.

