Home Futebol Depois de atritos com Neymar, Mbappé reclama de funções no PSG

Depois de atritos com Neymar, Mbappé reclama de funções no PSG

Após fazer um golaço pela França, Mbappé dá declaração polêmica sobre a equipe de Paris

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Kylian Mbappé deu uma declaração polêmica após vitória da França por 2 a 0 contra a Áustria, nesta quinta-feira (22). Ele reclamou do posicionamento e funções no PSG, onde faz trio com Neymar e Lionel Messi. Ao “Le Parisien”, o jovem jogador foi claro ao demonstrar sua insatisfação:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tenho muito mais liberdade aqui (na seleção da França). Posso andar por aí, buscar espaços, pedir bolas. Em Paris é diferente, não tem isso, me pedem para fazer o pivô”, disparou Mbappé.

No 3-4-1-2 de Christophe Galtier, Mbappé é o jogador mais avançado da equipe. Ele joga à frente de Neymar e Messi e, em muitos jogos, recebe diversos passes dos astros sul-americanos.

Mbappé ficou perto de deixar o PSG e rumar ao Real Madrid, mas optou por renovar o contrato até 2025. Desde então, ele vem sendo notícia por polêmicas. Com Neymar, a relação estremeceu e tudo ficou ainda mais evidente após problemas por conta dos pênaltis.

Perto da Copa do Mundo no Catar, ele segue com bons números e lances dentro das quatro linhas. Nesta quinta, o camisa 7 do PSG e 10 da França marcou um golaço.

PUBLICIDADE

Apesar de todas especulações e problemas, o treinador Galtier esclareceu recentemente a relação entre os dois jogadores: “A relação entre Neymar e Kylian é muito boa. Eu falo com sinceridade. Eles fazem os exercícios juntos, você os vê juntos nos aquecimentos”, disse o comandante do PSG.

PUBLICIDADE

O próprio Mbappé já se manifestou sobre o assunto: “Com Neymar, sempre tivemos uma relação baseada no respeito. Sempre tivemos momentos mais frios, às vezes mais calorosos. Às vezes, somos melhores amigos e às vezes nos falamos menos. Essa é a natureza do nosso relacionamento”, revelou.

Mbappé soma 11 gols em 10 jogos por Paris Saint-Germain e França nesta temporada e busca novamente o título da Copa do Mundo.

Treinador do PSG elogia Neymar e Mbappé

“Todos eles têm uma experiência de altíssimo nível, mesmo que Kylian seja mais jovem, todos têm essa capacidade de tomar decisões em campo durante a partida. Muitas vezes, claro, peço aos três um esforço e logo percebemos que Ney pode ser aquele com a melhor recomposição defensiva. Que ele tem essa habilidade e esse desejo às vezes de estar em um ambiente de três vias”, avaliou o treinador do PSG.

PUBLICIDADE

“Kylian (Mbappé) ainda mantém muita pressão na defesa adversária. Quando você é um defensor e tem Kylian à espreita, isso é um grande ponto de marcação. Quanto ao Leo, tem um registo totalmente diferente, continua muito bem colocado. Quando estamos em dificuldade e lhe damos a bola, ele raramente perde e lança um ataque muito rapidamente”, disse ele.

Better Collective