Home Futebol PSG e seleção brasileira: confira os números de Neymar na temporada

PSG e seleção brasileira: confira os números de Neymar na temporada

Atacante vem ostentando números expressivos no início de temporada no PSG, liderança estatísticas, e chega confiante para a Copa

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Avassalador. Assim tem sido o início da jornada 2022/23 de Neymar. Às vésperas da Copa do Mundo no Qatar, o camisa 10 tem se mostrado bem fisicamente e acumula estatísticas elevadas. Somente pelo PSG, o craque brasileiro computa 11 gols e oito assistências, em apenas 11 jogos realizados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ou seja, Neymar tem a média de um gol por jogo no time parisiense, com 888 minutos acumulados neste período. Pela seleção brasileira, se for levada em consideração apenas o parâmetro do início da temporada europeia, o camisa 10 fez um jogo pela seleção, justamente o amistoso contra Gana, onde distribuiu duas assistências para gols de Richarlison.

Em números pela seleção brasileira, Neymar está bem próximo de superar a histórica marca de Pelé, restam apenas três gols para a marca ser atingida. São 119 jogos realizados pelo escrete canarinho, com 74 gols e 54 assistências contabilizadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

NEYMAR NA ZONA MISTA

Na saída do estádio Océane, onde a seleção brasileira enfrentou Gana, Neymar parou para conversar com a imprensa na zona mista. Quando questionado sobre o bom momento vivido, o camisa 10 da seleção brasileira se mostrou focado e disse estar bem fisicamente.

“Estou jogando futebol, bem fisicamente, isso me ajuda muito, meu problema nunca foi dentro de campo, mas algumas lesões que atrapalharam. Quando eu estou 100%, inteiro e jogando meu futebol, feliz, fica difícil para os adversários”, disse Neymar na oportunidade.

PUBLICIDADE
Better Collective